Fórmula 1 conheceu o seu primeiro campeão mundial de eSports
Com emoção, polêmicas e tudo o que a Fórmula 1 apresentava em sua era de ouro, com Senna, Piquet, Mansell e todos os outros, a categoria conheceu o seu primeiro campeão mundial de eSports. Trata-se do britânico Brendon Leigh, que disputou de maneira dramática a vitória com o chileno Fabrizio Donoso até a última volta, com uma ultrapassagem polêmica, que precisou passar por uma análise profunda da comissão de arbitragem, que deu parecer favorável ao britânico.
Desde que a Liberty Media assumiu a Fórmula 1, iniciativas variadas foram inseridas para tornar a categoria mais moderna, se aproximando de espectadores mais jovens e, com o eSport, a F1 conseguiu atrair diversos amantes da velocidade virtual, além de trazer emoção suficiente para lembrar dos bons e velhos tempos, em contraste com a chata corrida com os carros “de verdade”, em Abu Dhabi, já com o campeonato de pilotos e construtores definidos.
Já pelos lados do eSport, as faíscas comiam soltas, com as três corridas que definiram o campeão. Na primeira corrida com a pista de Gilles Villeneuve, no Canadá, vitória de Brendon. Já na segunda corrida, em Spa-Francorchamps, o britânico terminou em oitavo e permitiu que o chileno, quarto na prova, alcançasse o primeiro lugar, deixando o tudo ou nada para a última corrida, realizada na Yas Marina virtual.
An #F1Esports championship-winning move? 🏆
Amazing stuff from Brendon Leigh 👏
@Formula1game @Gfinity pic.twitter.com/RnmyJcTLLA
— Formula 1 (@F1) November 25, 2017