Fórmula 1 e Sky Group explicam mais detalhes da transmissão para crianças do GP da Hungria
A Fórmula 1 e o Sky Group anunciaram mais detalhes sobre a transmissão especialmente projetada para crianças, que será exibida durante o GP da Hungria neste fim de semana. Essa transmissão é a primeira desse tipo na F1 e no automobilismo e contará com um Feed Internacional dedicado, com o objetivo de melhorar a experiência de visualização para os jovens fãs, apresentado por crianças tanto na Sky UK quanto na Sky Deutschland.
Especificamente planejado para essa transmissão, o Feed Internacional infantil apresentará gráficos 3D aumentados, transmissões de rádio de equipe amigáveis para crianças (traduzindo: sem xingamentos e resmungos de pilotos), explicações técnicas e um pacote exclusivo de gráficos coloridos e animações. A Fórmula 1 também criou avatares de desenhos animados exclusivos para cada um dos 20 pilotos, que serão utilizados ao longo da corrida de domingo – tornando a transmissão ainda mais divertida.
Os apresentadores do FYI da Sky UK, Braydon e Scarlett, e o jovem piloto de kart, Zac, se juntarão ao Campeão Mundial de Fórmula 1 de 2016, Nico Rosberg, à ex-piloto da NASCAR e IndyCar, Danica Patrick, e à equipe Sky Sports F1 para apresentar o F1 Juniors. Enquanto isso, o show Sky Next Generation da Sky Deutschland será apresentado por Phoenix, Ruby e Karl, acompanhados pelo comentarista da Sky, Frank “Buschi” Buschmann, a atual piloto de Fórmula 3, Sophia Flörsch, e a repórter da Sky Sports F1, Sandra Baumgartner.
A corrida será exibida desta forma nos canais da Sky do Reino Unido e da Alemanha, em canais da rede em ambos os países.
Ian Holmes, Diretor de Direitos de Mídia e Criação de Conteúdo da Fórmula 1, comentou: “Estamos muito animados em compartilhar esta edição especial da transmissão da F1 com nossos jovens fãs. À medida que a Fórmula 1 continua a crescer em popularidade, estamos encantados de poder trabalhar com nossos parceiros de longa data na Sky para criar algo que nos permita mostrar o drama e a emoção da F1 de uma maneira nova para a próxima geração de fãs.”
Billy McGinty, Diretor de F1 da Sky Sports, acrescentou: “Estamos ansiosos para ver o que Zac, Braydon e Scarlett podem trazer para nossa cobertura, e esperamos que o amor deles pelo esporte possa inspirar uma nova geração de fãs da Fórmula 1. A Fórmula 1 tem sido um parceiro maravilhoso ao facilitar essa oportunidade única e estamos animados para ver como a equipe jovem se sairá durante um fim de semana agitado de corridas.”
Charly Classen, Vice-Presidente Executivo de Esportes da Sky Deutschland, disse: “Com o Sky Next Generation, fizemos um trabalho pioneiro em nossas transmissões de futebol e mostramos que nós, da Sky, somos corajosos e também estamos dispostos a repensar nossas transmissões e seguir em outras direções. A resposta às primeiras produções do Sky Next Generation entre nossos espectadores foi avassaladora, e agora estamos dando o próximo passo com a primeira transmissão da Fórmula 1. Tenho certeza de que os jovens fãs de automobilismo também ficarão emocionados.”
Vale lembrar que, se a iniciativa é pioneira, e é sim a primeira transmissão focada nas crianças da Fórmula 1, por outro lado a categoria já investiu sim nos pequenos em outra oportunidade. Em 2012, F1 Race Stars levou o universo da categoria para um game no estilo Mario Kart.