Fórmula 1 – Hamilton e as Mercedes começam muito bem em Las Vegas; Norris também vai bem.
Para quem gosta e quem odeia, chegou a hora de Las Vegas viver os seus dias de Fórmula 1. A 22ª etapa da temporada em 2024 terá as luzes da cidade envolvendo os carros que correrão em suas ruas. E, na noite de quinta para sexta-feira (22), os primeiros motores começaram a roncar por lá, com os primeiros treinos livres acontecendo em meio aos seus cassinos, onde Lewis Hamilton dominou.
A Mercedes demonstrou ter potencial nas ruas de Vegas já no início do fim de semana. No primeiro treino livre no circuito urbano, Hamilton não só ficou na frente como garantiu uma dobradinha com George Russell. Lando Norris, que apesar de poucas, ainda tem chances de título, veio logo atrás, em terceiro, enquanto Max Verstappen, que pode ser tetracampeão já neste final de semana, terminou em quinto lugar.
A primeira sessão decorreu sem contratempos significativos, exceto por um incidente com Verstappen, que travou as rodas e teve problemas com o volante. Por outro lado, Bottas foi penalizado por utilizar um quarto sistema de armazenamento de energia.
No segundo treino livre, Hamilton liderou de novo, mas desta vez foi seguido por Norris. Russell ficou em terceiro, e Verstappen, que sempre tem problemas em seus treinos, desta vez teve um desempenho decepcionante, terminando apenas em 17º.
Sobre os bons treinos em Vegas, Hamilton celebrou o fato de que, pela “primeira vez no ano”, ele teve um excelente dia, com um carro “realmente bom”.
“Mas é difícil de saber exatamente onde estamos ou o motivo de estarmos assim. Mas estou realmente aproveitando pilotar na pista. E acho que vamos ver se o carro se mantém o mesmo amanhã”, disse para a F1TV. “Quero dizer, sim, as condições mais quentes são um pouco piores para nós, mas o ritmo de corrida não é tão ótimo. Então, o trabalho que temos durante a noite é tentar descobrir como podemos ter um ritmo melhor sem perder o que temos atualmente durante a volta”, seguiu.
A sessão foi brevemente interrompida por uma bandeira vermelha devido a problemas mecânicos que forçaram Alexander Albon a parar sua Williams no meio da pista. A Fórmula 1 continua na noite de sexta-feira, começando às 23h30, horário de Brasília, com o último treino preparatório para o Grande Prêmio de Las Vegas.
Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9
Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord