Fórmula 1 – O azar finalmente acabou, e Charles Leclerc vence em Mônaco, sua terra natal
A data de 26 de maio de 2024 ficou marcada como a “até que enfim” primeira vitória do piloto de Mônaco, nas ruas do principado. Charles Leclerc, que já sofreu muito nestas ruas em corridas passadas, teve um fim de semana tranquilo, seguro, e enfim venceu nas ruas apertadas e charmosas do principado.
O piloto de 26 anos, em sua Ferrari, liderou a prova praticamente da primeira à última volta, mostrando segurança na corrida e nas duas largadas, dominando o restante do pelotão e não dando chances para Piastri, que também fez boa corrida e levou sua McLaren Senna para o pódio.
Max Verstappen, que estava em uma sequência de vitórias impressionante na temporada, teve um fim de semana difícil em Mônaco. O piloto da Red Bull terminou a corrida em sexto lugar, bem longe do lugar o qual estava acostumado. A Red Bull, que começou o ano dominante como o ano passado, tem passado maus momentos, com o companheiro de equipe, Sergio Perez, sofrendo um acidente na primeira volta e sendo forçado a abandonar a corrida.
Outro destaque do Grande Prêmio de Mônaco de 2024 foi a McLaren, que apresentou uma bela performance com seu carro inspirado em Ayrton Senna. A equipe, que segue em alta na Fórmula 1, conseguiu colocar seus pilotos na zona de pontuação, já que Lando Norris terminou em quarto e fez um top 4 Ferrari-McLaren.
A prova de Mônaco teve apenas um momento dramático, sendo ele um acidente na primeira volta, envolvendo o piloto Sergio Perez e as duas Haas. O acidente resultou em uma bandeira vermelha, interrompendo a corrida por cerca de 30 minutos para permitir a remoção dos destroços da pista e a reparação das barreiras de proteção. Felizmente, nenhum piloto sofreu ferimentos graves, e a corrida pôde continuar após a interrupção. Além disso, Ocon se envolveu em um acidente mais leve com seu companheiro Gasly.
Na pista, tivemos McLarens e Ferraris dominado a frente da prova, com Russell colocando sua Mercedes em quinto. Verstappen, que segue líder mas já ligou o alerta, teve que se contentar com o sexto lugar, seguido por Hamilton, que foi o sétimo. Tsunoda, Albon e Gasly, que fez a Alpine marcar pontos importantes nesta prova, fecharam o top 10.
Verstappen segue líder, com 169 pontos, mas já vê Leclerc se aproximando, com 138 pontos. Lando Norris, que venceu em Miami neste ano e vive boa fase, está em terceiro, com 113 pontos. Veremos se a Red Bull está vivendo apenas uma fase ruim ou se realmente está perdendo espaço para seus rivais no dia 9 de junho, quando a F1 volta para o GP do Canadá.
Resultado do GP de Mônaco de F1
1) Charles Leclerc (Ferrari)
2) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
3) Carlos Sainz (Ferrari)
4) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
5) George Russell (Mercedes)
6) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
7) Lewis Hamilton (Mercedes)
8) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
9) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
10) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
11) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
12) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
13) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
16) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
FORA) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
FORA) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
FORA) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
FORA) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord