Fórmula 1 – Sexta de treinos no México teve pilotos de testes, acidentes e Russel e Sainz como os mais velozes
Nesta sexta-feira (25), o Autódromo Hermanos Rodríguez, tivemos o início das atividades do GP do México. E, no primeiro treino livre, George Russell, da Mercedes, foi o mais rápido, com um tempo de 1:17.998s, liderando uma sessão que foi interrompida por duas bandeiras vermelhas devido a incidentes na pista.
A sessão foi marcada pela participação de novatos, que pilotaram no lugar dos titulares para testes. Kimi Antonelli substituiu Lewis Hamilton na Mercedes, Pato O`Ward ocupou o lugar de Lando Norris na McLaren, Oliver Bearman (que correu na Arábia Saudita de Ferrari e no Azerbaijão de Haas neste ano) correu no lugar de Charles Leclerc na Ferrari, Robert Shwartzman substituiu Guanyu Zhou na Sauber, e o brasileiro Felipe Drugovich assumiu o carro de Fernando Alonso na Aston Martin.
Apesar das interrupções, com acidentes de Albon e Bearman, Russell manteve seu ritmo, seguido por Carlos Sainz da Ferrari e Yuki Tsunoda da RB. Max Verstappen, da Red Bull, teve uma sessão complicada, terminando em quarto e voltando cedo aos boxes para reparos. Nico Hulkenberg da Haas e Oscar Piastri da McLaren também se destacaram, terminando em quinto e sexto, respectivamente.
No segundo treino, foi a vez de Carlos Sainz, da Ferrari, mostrar domínio ao marcar 1:17.699s, liderando uma sessão focada nos testes dos compostos de pneus da Pirelli para 2025. Oscar Piastri da McLaren e Yuki Tsunoda da RB completaram o Top 3.
A sessão foi interrompida por uma bandeira vermelha após George Russell sofrer um acidente, reduzindo o tempo de teste disponível. Essa interrupção foi particularmente frustrante, pois a sessão havia sido estendida para 90 minutos a pedido da Pirelli.
Max Verstappen teve um desempenho ainda mais limitado no TL2, completando apenas quatro voltas sem registrar um tempo competitivo, enquanto a Red Bull trabalhava em problemas mecânicos. Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, terminou em oitavo. Max, que apesar de confortável na classificação precisa pontuar no México, fechou em quarto o TL1 e em penúltimo na TL2, sem tempo.
Os que não participaram do TL1, como Charles Leclerc, Lando Norris, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Guanyu Zhou, usaram os pneus da temporada atual para acumular quilometragem. A Fórmula 1 continua neste sábado (26) com o último treino livre no mesmo local, com a prova começando às 14h30, horário de Brasília, seguindo com a classificação e a corrida do domingo.
10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10
Aproveite e confira o melhor de TVs na Amazon, pra não perder nenhum episódio
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord