Fórmula 1 – Uma volta rápida de Daniel Ricciardo em Singapura pode ter mudado toda a história da temporada 2024
Lando Norris brilhou novamente no Grande Prêmio de Singapura, dominando a corrida do início ao fim e garantindo a boa fase que vive, junto com sua McLaren. O britânico superou mais uma vez Max Verstappen, que terminou em segundo, mas comemorou a inusitada volta rápida de Ricciardo, que pode ter mudado a história do campeonato. Oscar Piastri completou o pódio, assegurando uma dobradinha da McLaren.
Norris e Verstappen, os principais concorrentes ao título, largaram lado a lado após o britânico conquistar a pole position. A Red Bull sabia que o circuito de Singapura seria desafiador para sua equipe, mas Verstappen fez um bom trabalho ao largar na primeira fila, garantindo uma corrida com menos problemas.
Com uma largada limpa, Norris segurou a liderança, enquanto Verstappen e Hamilton brigavam pela segunda posição, com o holandês levando a melhor. Piastri, que também vive ótima temporada, caiu momentaneamente para a sexta posição, mas logo se recuperou. Ao longo das voltas iniciais, Norris conseguiu abrir uma vantagem segura, se distanciando cada vez mais de Verstappen.
A primeira rodada de pit stops começou cedo para alguns pilotos, com Daniel Ricciardo parando na volta 11. Já na volta 13, Norris tinha uma vantagem de quase oito segundos sobre Verstappen e estava determinado a manter o controle da corrida.
Mesmo com alguns desafios, incluindo um leve toque no muro na volta 30, Norris permaneceu firme na liderança. Com todas as paradas realizadas, ele consolidou sua posição à frente de Verstappen, que já estava mais de 20 segundos atrás. Assim, Norris garantiu sua terceira vitória da temporada, e reduziu a diferença para 52 pontos em relação a Verstappen. O britânico ainda tem chances de conquistar o título, mas precisará torcer por alguns tropeços do holandês nas corridas restantes.
Tudo por causa de Daniel Ricciardo, que em uma jogada estratégica da Red Bull, trocou de pneus no fim e conseguiu a volta mais rápida da corrida, retirando o ponto extra de Norris. Esse simples ponto faz diferença, pois se Norris conseguisse ser perfeito nas próximas corridas, dependeria apenas de si para ser campeão. Agora, com sete corridas e três sprints em jogo, ele não só terá que ganhar as corridas, como torcer por tropeços de Max, já que o tricampeão começou a temporada muito bem e conquistou uma boa margem de pontos. Neste jogo, Oscar Piastri também pode ser uma peça interessante, para “atrapalhar” Max e tomar pontos preciosos do piloto da Red Bull.
A Fórmula 1 agora entra em um “segundo mês de férias” e retorna apenas nos dias 18 a 20 de outubro com a corrida em Austin, iniciando a “jornada” pela América da categoria.
Garanta o F1 Manager 24 com os nossos parceiros da Nuuvem, clicando na imagem abaixo:
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord