Fórmula 1 – Verstappen retoma o rumo na Espanha, enquanto Lando Norris segue incrível em 2024
Max Verstappen e a sua Red Bull retomaram o domínio da Fórmula 1 em 2024, com uma vitória impecável no GP da Espanha, onde uma boa largada, mais a estratégia de pista foi fundamental para impedir qualquer ataque de Lando Norris na parte final da corrida. Verstappen, que assumiu a ponta na volta 3, conduziu o ritmo com maestria e cruzou a linha de chegada com confortáveis 2 segundos de vantagem sobre Norris.
A McLaren, que segue muito bem em 2024, apostou em correr mais longo com pneus macios, mas a decisão tomada na primeira parada mostrou-se um problema quando a equipe chamou Norris para a segunda parada na mesma janela da Red Bull. Apesar de Norris, que está vivendo um 2024 brilhante, ter dado o máximo para tentar alcançar Verstappen na pista, o líder do campeonato apenas precisou administrar a vantagem construída até a bandeirada.
Lewis Hamilton também foi bem hoje e levou a Mercedes ao pódio, embora a equipe tenha comprometido a ótima corrida de George Russell ao colocar em seu carro pneus duros para o terço final do GP. Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram nas mesmas posições de largada, enquanto Oscar Piastri foi sétimo colocado, com Sergio Pérez, Pierre Gasly e Esteban Ocon fechando a zona de pontuação.
Os pontos da Alpine foram extremamente importantes, já que a equipe começou 2024 muito abaixo do esperado, flertando com o fim do grid. Gasly e Ocon pontuando, mesmo com os problemas do time, se mostram muito positivos. Outro momento interessante da prova foi a disputa de Norris e Russel:
Verstappen, que saiu dos trilhos recentemente, mas parece ter retornado ao caminho das vitórias, segue tranquilo no campeonato com seus 219 pontos. Já no segundo lugar, agora temos Lando Norris, que segue em um 2024 incrível, que contou com a sua primeira vitória, e agora soma 150 pontos, contra 148 de Leclerc. Sainz segue a fila, com 116 pontos, enquanto Pérez tem 111.
Resultado do GP da Espanha de Fórmula 1
1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
3) Lewis Hamilton (Mercedes)
4) George Russell (Mercedes)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Carlos Sainz (Ferrari)
7) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
8) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
9) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
10) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
11) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)
12) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
13) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
14) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
15) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
16) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
17) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
18) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
19) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
20) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
A Fórmula 1 volta em 28 a 30 de junho, na Áustria, a segunda de três corridas em sequência na categoria que entra em sua décima primeira etapa.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord