Fórmula 1 – Vettel homenageia Ayrton Senna em Ímola, pilotando sua lendária McLaren MP4/8
Sebastian Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, fez a sua homenagem à Ayrton Senna durante o fim de semana do GP da Emília-Romanha. O piloto brasileiro faleceu no circuito de Ímola em 1994, e o GP que marcou os 30 anos deste acontecimento foi marcado por diversas homenagens para ele e Roland Ratzenberger, piloto austríaco que também faleceu no circuito, no mesmo final de semana.
Momentos antes da corrida, o alemão dirigiu o MP4/8, aa McLaren de 1993 que foi pilotada pelo brasileiro, e rendeu as histórias vitórias no Brasil, quando houve a invasão de pista, e em Doninton Park, aquela da “melhor primeira volta” e do troféu do Sonic. Além de pilotar o carro, Vettel repetiu o gesto do tricampeão e ergueu a bandeira do Brasil enquanto ainda estava dentro do veículo.
Ainda na sexta-feira, em conjunto com a Senna Foundation, Vettel organizou uma caminhada ao redor do circuito de Ímola que contou com a presença de todos os pilotos do grid atual. Assim, a caminhada terminou com uma homenagem na estátua de Senna, localizada na curva Tamburello. Bandeiras do Brasil e Áustria, em memória a Roland Ratzenberger, foram estendidas no solo, junto de capacetes dos pilotos.
Gasly também pilotou um carro de Senna, indo para a pista com a Toleman de 1984, o primeiro carro do piloto brasileiro na Fórmula 1. Ele descreveu a experiência como um “episódio único” e “experiência incrível”.
Vettel guiou a lendária McLaren MP4/8
Vettel guiou o McLaren MP4/8 momentos antes da largada do GP da Emília-Romanha. Na ocasião, o tetracampeão vestiu um macacão amarelo e utilizou um capacete com referências às cores utilizadas por Senna. Dentro do carro, ainda ergueu as bandeiras do Brasil e da Áustria.
Mas ele continuou, pois quando terminou a volta de exibição, Vettel repetiu o gesto feito quando conquistou seu quarto título com o carro da Red Bull e se ajoelhou diante do McLaren MP4/8 de Senna.
Verstappen venceu a corrida, que parecia ser mais um passeio tranquilo, mas se tornou uma disputa emocionante no final, com Lando Norris se aproximando para uma disputa que não estava no roteiro do piloto holandês. A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord