Formula E chega para a sua rodada final com sete pilotos com chances de título
O Campeonato Mundial da Fórmula E chega ao fim de semana com a disputa do Hankook London E-Prix, que ocorrerá nos dias 20 e 21 de julho no ExCeL London, em Londres, no Reino Unido. As rodadas 15 e 16 marcam o final da temporada e decidirão o campeão mundial de carros elétricos.
Com sete pilotos ainda competindo pelo título, a última chance de conquistá-lo será no E-Prix de domingo. O atual campeão Jake Dennis, da Andretti, com 122 pontos, ainda tem chances de se sagrar bicampeão se vencer as duas corridas.
O neozelandês Nick Cassidy da Jaguar lidera com 167 pontos, mas perdeu vantagem nas últimas etapas. Seu compatriota e companheiro de equipe Mitch Evans e o alemão Pascal Wehrlein da Porsche estão em segundo lugar com 155 pontos. O português António Félix da Costa, também da Porsche, com 134 pontos, vem de três vitórias consecutivas e viu suas chances aumentar.
A Jaguar TCS Racing lidera o Campeonato das Equipes com 322 pontos, seguida de perto pela TAG Heuer Porsche com 289 pontos. Essas equipes também disputam o primeiro título dos Fabricantes, liderado pela Porsche com 407 pontos, enquanto a Jaguar segue com 388 pontos. A diferença do título das fabricantes é que neste caso, são somados os pontos da própria equipe e dos times as quais a fabricante cede um trem de força. Por exemplo: se a Andretti pontuar nas corridas, a Porsche leva pontos nesta competição, por ser a fornecedora do time.
A pista ExCeL London oferece uma combinação de seções internas e externas, com superfícies e iluminações diferentes, oferecendo desafios adicionais aos pilotos. O layout da pista permanece inalterado desde 2023, com um comprimento de 2,08 km e 20 curvas. A área de ativação do MODO DE ATAQUE está localizada na parte externa da Curva 16, adicionando mais estratégia à corrida.
Aproveite e confira as ofertas em games da Amazon.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord