Formula E – Pascal Wehrlein vence, sem dificuldades, o eP do México
Pascal Wehrlein dominou completamente o eP da Cidade do México com sua Porsche neste sábado (13) e assegurou a primeira vitória da temporada da Fórmula E sem grandes desafios. Largando na pole, o piloto alemão só perdeu a liderança nos dois momentos em que ativou o modo de ataque, cedendo a ponta de forma estratégica. Sébastien Buemi também conseguiu manter sua posição de largada, enquanto Nick Cassidy completou o pódio.
A sequência do pelotão incluiu Maximilian Günther, Mitch Evans, Jean-Éric Vergne, Jake Hughes e Stoffel Vandoorne. O atual campeão da categoria, Jake Dennis, teve uma corrida discreta, terminando em nono lugar, apenas à frente de seu novo companheiro de equipe, Norman Nato.
Os brasileiros enfrentaram um dia difícil na Cidade do México. Lucas di Grassi abandonou logo na primeira volta, após retornar à equipe ABT e colidir na entrada do estádio. Enquanto isso, Sergio Sette Câmara nem largou devido a problemas técnicos em sua ERT. O piloto viu seu carro ser levado por um guincho para a garagem antes mesmo da largada.
Wehrlein largou bem e manteve a liderança, em uma largada tranquila que contou apenas com o brasileiro Lucas di Grassi batendo na entrada do estádio e abandonando. António Félix da Costa também abandonou, após incidente com Nico Müller. E, um pouco depois, o safety-car precisou entrar após Frijns bater sozinho, com o carro de segurança adicionando duas voltas extras na prova.
A corrida seguiu sem grandes emoções, com Wehrlein aumentando sua vantagem para Buemi, e Evans defendendo a quinta posição contra Vergne. Sem mais alterações na frente, e com menos ultrapassagens do que o usual na categoria, Wehrlein venceu a primeira prova de 2024, seguido por Buemi e Cassidy, formando o primeiro pódio da décima temporada da Fórmula E.
A Fórmula E volta nos dias 26 e 27 de janeiro, com a rodada dupla em Diriyah, na Arábia Saudita.