Formula E – Wehrlein vence corrida 1 em Londres e fica mais perto do título
Pascal Wehrlein garantiu uma vitória crucial para a Porsche na primeira corrida do eP de Londres da Fórmula E. O alemão conseguiu ultrapassar Mitch Evans da Jaguar e Sébastien Buemi da Envision em uma jogada dupla, e ainda conseguiu ativar o modo ataque duas vezes sem perder a liderança. Assim, o piloto se manteve na briga pelo título, que acontece amanhã.
Maximilian Günther quase levou a Maserati ao pódio depois de ultrapassar Evans, mas teve problemas no carro e precisou abandonar a corrida quatro voltas antes do final. Evans ficou em segundo lugar, enquanto Buemi fechou o pódio em terceiro. Com a vitória, Wehrlein assumiu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos e chegou à segunda corrida, no domingo, com chances reais de título. Nick Cassidy, então líder, terminou em sétimo, mas segue vivo na disputa.
Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi da ABT Cupra e Sérgio Sette Câmara da ERT não conseguiram recuperar uma corrida tão forte quanto esperado, mas se aproveitaram das punições para terminar em 11º e 12º, respectivamente.
Oliver Rowland e António Félix Da Costa deram adeus ao título ao se enroscarem e terem suas provas comprometidas. Wehrlein, ao vencer, chega na última prova como o mais próximo do título, mas está seguido de perto por Evans e Cassidy, com a dupla da Jaguar distante por apenas sete pontos. Ou seja, a corrida de amanhã pode reservar os maiores cenários possíveis, para uma corrida muito dramática.
O segundo e decisivo eP de Londres acontece entre 19 e 21 de julho.