Fortnite quase foi cancelado, diz ex-diretor da Epic Games

14 de junho de 2019

Fortnite quase foi cancelado, diz ex-diretor da Epic Games

Fortnite segue sendo um dos maiores fenômenos recentes dos videogames. A sua popularidade, os milhões de jogadores que o jogam todos os dias, as parcerias com marcas como Os Vingadores e Michael Jordan, além de suas muitas polêmicas, sendo as mais conhecidas devido às danças dos personagens, colocam-o entre um dos maiores sucessos dos últimos anos. Goste você ou não do game.

Mas, você sabia que a Epic Games quase cancelou o game? Quem comentou sobre isso foi Rod Fergusson, que atualmente está na The Coalition, trabalhando em Gears 5. Ele lembra da época na qual o game ainda nem era um Battle Royale. E tinha apenas o modo Save the World, o modo de combate com quilos de zumbis.

“Se eu estivesse ficado na Epic, teria cancelado Fortnite. Com certeza. Antes de sair, tentei cancelar o game. Quando era apenas Save the World, era um projeto com alguns desafios. Como diretor de produção, naquela altura, esse jogo não teria chegado a um nível, para mim, que mereceria uma continuidade”, explicou.

“As pessoas olham pra mim e dizem: ‘não se sente mal?’. E eu respondo: ‘Não, você que deveria se sentir bem, porque este jogo que você adora e que é um fenômeno mundial não existiria se eu continuasse na Epic, acrescenta.

Dito isto, é hora de pensar: como seria o mundo dos videogames hoje, sem o fenômeno dos Battle Royales? Será que games como PUBG manteriam o cenário tal como ele é, ou alguma outra coisa entraria em seu lugar? De qualquer forma, já conversamos sobre este tema em nosso ArkadeCast, com direito a sugestão de “novos games” para o gênero. Você pode ouvir nosso bate-papo aqui.

A entrevista completa pode ser conferida abaixo:

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais