Full HD? Sabe de nada, inocente! Hackearam o Crysis 3 e ele ficou espetacular em 8K
A natureza dos jogos Crysis sempre foi o foco no gráfico espetacular que, para rodar em toda a sua beleza, exige computadores muito acima da média. Pois bem, se o jogo já é lindo rodando em Full HD, um jogador que se identifica apenas como K-putt ainda foi lá e colocou o Crysis 3 em incríveis 8K. O Resultado? Sensacional!
Para começo de conversa, resolução 8K nem é meta atual dos desenvolvedores: jogos assim só daqui a 10 anos — e olhe lá — o que prova que o K-putt deu uma de Marty McFly, fez uma visitinha ao futuro e voltou para nos mostrar o que viu lá.
Mas ele nos deu a receita. Para rodar Crysis 3 em 8K você precisa de: dois ovos, um software que se chama OnTheFly, que vai colocar novas funções no jogo e turbinar os gráficos, e o programa SweetFX, que vai customizar os shaders e melhorar as cores e o contraste.
Resultado: K-putt “tirou do forno” nada mais nada menos 8000 x 3333 pixels, com cada frame tendo “apenas” 26,6 milhões de pixels — que assustam, pois o Crysis 3 original conta com “humildes” 2 mihões de pixels. Mas como tudo tem seu preço, rodar um jogo nessa resolução exige algo impossível para hoje: computadores para rodá-lo. O jogo rodou em 2 frames por segundo. Encararia o desafio de jogá-lo assim?
O site Extremetech afirma que para rodar o jogo nesta qualidade seria preciso usar 10 placas GTX Titan, configurando todas elas para trabalharem em harmonia perfeita. Aí você conseguiria pelo menos 30fps. Isso sem mencionar que é preciso também monitores com o máximo de resolução possível.
Veja as imagens e sonhe com o 8K:
Temos também um vídeo, mas em nome do canal do youtube PerfectHandVideos, que apresenta o jogo em 7680 x 4320:
https://www.youtube.com/watch?v=RDQq3H5cz8M
Quem aí topa o desafio de fazer o teste em casa e contar para nós o resultado?
(Via: ExtremeTech, Polygon)