O game do filme Cães de Aluguel deixa você controlar o tempo, mas não a violência
Mesmo com vários problemas que envolvem a produção de games baseados em filmes cult, temos mais um projeto em desenvolvimento, e desta vez baseado em um longa de Tarantino, para ser mais exato, o primeiro filme do diretor. Se unindo ao game cancelado de Taxi Driver e o problemático Apocalypse Now, agora são os Cães de Aluguel que terão a sua chance.
Na verdade, segunda chance, afinal em 2006 os personagens do filme apareceram em um game bem fraco e esquecível. Desta vez, a adaptação do filme dos assaltantes que não se conhecem e se chamam apenas por cores quer trazer ao jogador muita violência em um gameplay que pelo menos no papel, aparenta ser muito inteligente.
Assim como em Hotline Miami, o game coloca o time em um pequeno labirinto que exige que o ladrão identifique a presença de inimigos, encontrando assim as melhores maneiras de passar por eles. Mas como no filme, o ataque é feito em conjunto, e você controlará entre dois ou três personagens ao mesmo tempo. Para controlar todos, será possível adiantar o tempo ou retroceder, para efetuar ações em específico.
Desenvolvido na espanha, pelo estúdio Big Star Games, a ação do jogo funciona mais ou menos como gravar três faixas, uma a cada vez, entregando no final a ação desejada, parecendo ao mesmo tempo confuso e bastante promissor. E, mais recursos estarão disponíveis para que você administre melhor o tempo e sofra menos no processo.
O game ainda está em estágio de desenvolvimento, mas através deste pequeno trailer já é possível conferir um pouco da violência e gameplay de Bloody Days:
https://www.youtube.com/watch?v=f85JZzofK8I
E também já é possível conferir como ficaram os bandidos na arte do game, que, embora não sejam cópias exatas dos personagens do filme, até que alguns lembram um pouco os bandidos originais:
A explicação para a não semelhança é até lógica, apesar de desagradável para os fãs do longa: Os Cães de Aluguel (ou Reservoir Dogs) são um grupo de elite de bandidos que não se conhecem pessoalmente, para evitar problemas com a polícia caso capturados. Assim, eles se identificam apenas por cores, e seria natural que, com o passar do tempo, outras pessoas assumissem as posições no time. Não se sabe, por exemplo, se teremos a oportunidade de jogarmos, ou no mínimo ver alguma cena com algum Cão de Aluguel “original”.
Reservoir Dogs: Bloody Days será lançado na Steam e para o Xbox One, ainda neste ano.
Via (The Verge)