Game Freak sofre imenso vazamento, revelado codinome do “Switch 2”, iniciais descartados e… bizarrices extremas
No último fim de semana a Game Freak, criadora da série Pokémon, foi vítima de um vazamento gigantesco, com dados de seus funcionários sendo divulgados pela internet, além de arquivos e informações sobre games que o estúdio está trabalhando, em especial artes de Pokémons que nunca foram oficialmente lançados, o suposto codinome do sucessor do Switch e algumas coleções de histórias incrivelmente bizarras.
Começando com o sucessor do Switch, o vazamento indica que seu codinome é “Ounce”, com esse nome sendo referenciado em informações também vazadas sobre a próxima geração da série, a Gen 10, cujo codinome é “Gaia”. Além disso, aparentemente os códigos-fonte de Pokémon Heart Gold, Soul Silver, Black 2 e White 2 vazaram por completo!
Também foram encontradas informações sobre novas séries em anime e filmes live-action em produção, com menções de uma sequência para Detetive Pikachu. Há ainda a menção de um suposto filme em live action cujo título seria apenas “Game Boy”.
Um dos vazamentos mais interessantes foram artes conceituais dos iniciais da Geração 3 da série, dos games Ruby e Saphire, mostrando os visuais originais de Torchic e Treecko, além de um coelho aquático chamando “Wallaby”, que posteriormente foi substituído pelo inicial Mudkip.
E então, chegamos na parte bizarra. Não há confirmação se os vazamentos que mencionarei agora são legítimos e foram encontrados nos arquivos da Game Freak, mas ao que tudo indica, eles parecem ser reais.
Entre as toneladas de conteúdos roubados pelos hackers que invadiram a Game Freak, há documentos em texto detalhando certos elementos de lore para o mundo de Pokémon. Sabe a história, por exemplo de que o Cubone usa o crânio de sua mãe como máscara e vive chorando por perdê-la (o que é parte do lore oficial da série)? Pois bem, os vazamentos incluem não um ou dois, mas várias menções a relacionamentos humano-pokémon, de um jeito infelizmente muito… bizarro, se é que me entende.
Não entrarei em detalhes, e a esse ponto é bem possível que você já tenha visto os memes e notícias desses pedaços de lore. Mas vou dizer apenas que uma das histórias é perturbadoramente semelhante ao conto do Boto Cor-de-rosa do folclore brasileiro. Deu pra entender agora o nível da bizarrice?
A Game Freak chegou a confirmar há alguns dias o vazamento de dados de seus funcionários, mas não comentou sobre esses vazamentos de conteúdos. A Nintendo e a The Pokémon Company ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.
(Via: Kotaku)