O Gameband é o smartwatch com assinatura da Atari feita para gamers
Seguindo a tendência de segmentação em todos os tipos de produtos possíveis, agora é a vez dos gamers ganharem um smartwatch para chamar de seu. Com parceria com a Atari, o Gameband já está no Kickstarter, já atingiu sua meta inicial e oferece muita coisa interessante para os gamers, além de trazer games clássicos para a jogatina de pulso.
O Gameband virá em duas versões: uma inspirada em Terraria, que inclui um mini-game especialmente feito para o relógio baseado no jogo, e um modelo inspirado na Atari, incluindo o clássico logotipo em vermelho na pulseira, mais games clássicos da empresa, como Pong, Crystal Castles e Asteroids.
Com a proposta de oferecer jogatina por ainda mais tempo, já que não é sempre que você estará com seu smartphone ou console em mãos, o relógio vem com um slot para cartões microSD que conta com até 256GB de armazenamento, e inclui um software semelhante ao iTunes, para gerenciar os jogos que você poderá instalar no dispositivo. Além de joguinhos específicos para o relógio, também será possível realizar backups e armazenar fotos, músicas e games no aparelho, mas ligá-lo em qualquer lugar, precisando apenas conectar o relógio em qualquer outro PC, e iniciando-o através do aplicativo de gerenciamento, chamado de PixelFurnace.
Confira as especificações do smartwatch:
E veja este vídeo do dispositivo, com suas funcionalidades:
O relógio terá até 20 jogos pré-instalados, e os aplicativos padrão de smartwatches com Android, como as notificacões, calendário, contatos, discador, alarmes e um player de música. E para as novidades, o Gameband tem na prancheta as ideias de somar controle de voz e um monitor de frequência cardíaca.
Os games de pulso não decolaram ainda. Os smartwatches disponíveis até contam com alguns estúdios que se aventuram para desenvolver títulos para eles, mas até o momento, os dispositivos contaram com maior aceitação entre os públicos de escritório, devido a rapidez de buscar informações como e-mails e mensagens, e de academia, com monitoramentos cardíacos e apps para exercícios. Mas agora, com esta novidade, os gamers poderão de cara, curtir alguns clássicos no pulso e quem sabe, contar com mais games que possam ser desenvolvidos para ele (e outros, por causa do Android), ampliando assim as possibilidades e até, aos poucos, estabelecer os relógios inteligentes como plataforma de jogos.
O Gameband está no Kickstarter, com apoio inicial que inclui o smartwatch a partir de US$ 149,90, mas será vendido por US$199, quando for lançado oficialmente. A previsão da entrega do dispositivo está agendada para setembro de 2017.