Games e livros são uma combinação incrível! Confira os melhores livros sobre games

2 de março de 2021
Games e livros são uma combinação incrível! Confira os melhores livros sobre games

Tem muita gente que pode sim pensar que livros e jogos eletrônicos são uma combinação quase que impossível, assim como a água e o óleo, não é mesmo?

Mas de uns anos pra cá, essa realidade tem se tornado cada vez mais ultrapassada.

Os games são uma excelente fonte de entretenimento, assim como os livros, e contam histórias repletas dos mais diversos elementos. Nada mais natural, que muitas dessas excelentes histórias dos jogos, viesses habitar o mundo da literatura.

Existem ótimos títulos que você gamer pode – e deve – conferir o quanto antes, sendo uma boa chance de colocar o hábito de leitura em dia.

Vamos conferir então, 5 livros sobre games pra você adquirir e começar a devorar entre uma partida e outra do seu jogo favorito.

1. Uncharted: o quarto labirinto

Os fãs da Sony e de todos os consoles Playstation muito provavelmente já jogaram um – ou todos – os games da franquia Uncharted.

Com roteiros totalmente cinematográficos e repletos de ação sem parar, os games da série fizeram muito sucesso, tornando-se um dos carros-chefes da empresa.

Justamente por conta do embalo de todo esse sucesso que há em torno de Nathan Drake, Elena Fischer e Sully, uma história aos moldes do game foi publicada.

O sucesso desse game é tanto que a Sony decide apostar em um filme sobre Uncharted.

Escrita por Christopher Golden, a história de aventura literária de Uncharted tem como pano de fundo, um labirinto antigo e criaturas mitológicas, além de um vilão, que está na busca pelo mesmo artefato que Drake.

Com a inserção de alguns novos personagens, como a moça Jada, a história segue um ritmo muito parecido com os jogos, com viagens pelo mundo, ação e suspense na medida certa.

Para quem gosta dessa série, é leitura obrigatória. E além disso, pode ser uma importante porta de entrada para conhecer melhor o mundo de Uncharted e todo o carisma de seus personagens.

Tudo sobre Uncharted

2. Resident Evil: A conspiração Umbrella

Uma outra série de jogos aclamadíssima, e com muita tradição e história, é Resident Evil. Essa série de jogos começou lá atrás, no PlayStation One e fez um sucesso incrível, tanto que vive até hoje.

Apesar de muitos aficionados pelos games da franquia não verem alguns dos títulos mais recentes com bons olhos, Resident Evil é um clássico e ninguém pode negar isso.

Com diversas mídias criadas para enriquecer a história e surfar também na fama e sucesso do game, existem filmes, animações, games que não fazem parte da história principal e também, livros.

A série de livros sobre o jogo, que começa com o interessantíssimo A Conspiração Umbrella, procura mostrar os primórdios de toda a calamidade criada com o vírus.

Passando por pontos importantes da história dos games, os livros de Resident Evil são uma excelente opção para quem ama a franquia e deseja saber mais sobre o universo da série como um todo.

Tudo sobre o Resident Evil

3. Assassins’s Creed: A cruzada secreta

Mais uma série de livros muito interessante e super válida para quem adora os games, principalmente a franquia Assassin’s Creed, é a série escrita por Oliver Bowden.

Começando exatamente com o título A Cruzada Secreta, essa série busca recontar os acontecimentos do game de uma forma rica e mais densa do que na obra original.

Sabemos bem que, apesar de outras mídias como filmes e games serem mais visuais e até interativas do que os livros, esses últimos conseguem trazer muito mais profundidade em diversas histórias.

Para os fãs da franquia Assassin’s, isso é um prato cheio, já que os próprios jogos são repletos de história e fatos interessantes, além de diversos personagens históricos.

Uma leitura quase que obrigatória se você gosta dos games e quer ver as histórias novamente, de outro jeito.

Tudo sobre Assassins’s Creed

4. Jogador Nº 1

Esse título, em especial, não fala sobre algum jogo específico, mas sim, sobre traz uma história original a respeito de um futuro distópico, onde o sistema OASIS é um mundo virtual onde as pessoas preferem viver.

Para fugirem da realidade triste da Terra no ano de 2044, as pessoas buscam nessa fuga, uma chance de ser quem quiserem e terem uma vida mais agradável.

Esse livro traz diversas referências de outros filmes e games, sendo um prato cheio para quem gosta do universo dos games, e tendo inclusive sido adaptado para o cinema.

Uma boa pedida para quem quer uma leitura leve e agradável, além de uma boa dose de aventura futurista.

5. The Witcher: O último desejo

Se você gosta de The Witcher, um dos grandes clássicos dos games, com história interessante e profunda, com certeza precisa ler, obrigatoriamente a série de livros de Andrzej Sapkowski.

Inclusive, para quem ainda não sabe, a série de livros deu origem aos games de grande sucesso, que já foram até mesmo adaptados como série da Netflix.

Contando em detalhes a história do protagonista mais do que conhecido, Geralt de Rivia, essa é uma leitura rica e obrigatória para quem gosta da série The Witcher e de games em geral.

Tudo sobre The Witcher

Livros e games são uma combinação única e que vale a pena experimentar

Sendo assim, é impossível não enxergar o quanto os games e a literatura cada vez mais tem coisas em comum.

Por meio de diversos títulos de jogos interessantes, descobrimos mundos mágicos, cheios de ação e aventura e conhecemos diversos personagens muito bacanas e carismáticos.

Na literatura não é diferente, e por meio dela, hoje temos acesso a diversos livros inspirados em jogos e franquias inteiras.

Nós gostamos muito de devorar esses livros, e como alguns deles estão em formato digital – o que acaba facilitando demais a organização e a leitura – utilizamos bastante o PDFWondershare para catalogar e realizar a leitura dos livros.

Acaba sendo mais fácil consumir todos esses livros em mídia digital, até mesmo pela economia de espaço que é conseguida. E o software de PDF ajuda demais, já que consegue abrir diversos arquivos ao mesmo tempo e ainda proteger os arquivos caso seja preciso.

Por aqui, utilizamos bastante e facilita muito a nossa leitura. Fica a dica para quem também pretende experimentar e começar a embarcar nos livros sobre games.

Livros e games não são “água e óleo”, eles se misturam sim, e de forma muito agradável. Para você que ainda não tem hábito de ler, pode ser uma ótima porta de entrada.

E se você já gosta da leitura, revisitar histórias e personagens com uma boa xícara de café do lado vai ser uma experiência ainda mais gostosa.

Comente nas redes sociais