Gamescom Latam 2024: Jogamos Bloodless, um divertido indie brasileiro sobre uma Samurai pacifista

30 de junho de 2024
Gamescom Latam 2024: Jogamos Bloodless, um divertido indie brasileiro sobre uma Samurai pacifista

A Gamescom Latam 2024 trouxe uma enorme quantidade de indies para os visitantes poderem experimentar, espalhados por todas as alas e estandes do evento. E na área dedicada para os indies, um dos games que mais chamou minha atenção, e que pude experimentar sua demo por um bom tem foi Bloodless, do estúdio brasileiro Point N’ Sheep.

Bloodless é um game de ação/hack n’ slash com visual pixelado monocromático com uma premissa muito interessante: Você controla Tomoe, uma mulher que abandonou sua vida como samurai, abandonando sua katana e recusando-se a matar, que precisa batalhar para salvar seu antigo lar das tropas do Shogun Akechi, que conquistou as terras de Bakugawa na base da força bruta.

Gamescom Latam 2024: Jogamos Bloodless, um divertido indie brasileiro sobre uma Samurai pacifista

Tomoe luta de forma bem diferente dos samurais e de seus inimigos. Equipada apenas com braçadeiras para defesa, ela usa sua velocidade para desarmar inimigos, que fogem apavorados logo em seguida. Assim, Bloodless até pode ser chamado de um “beat ‘em up” mecanicamente, mas o objetivo aqui não é esmurrar seus inimigos, mas sim impossibilitá-los de lutar ao remover suas armas de suas mãos.

Abaixo você pode conferir um trailer do game mostrando essa “ação defensiva” de Tomoe em ação:

Enquanto jogava a demo, pude conversar com a responsável pelas artes visual do game, Leona Clarc, que imediatamente me perguntou se eu era fã de games como Zelda e Dark Souls, as principais influências do game, o que é bem fácil de notar enquanto jogava, com o game possuindo um extenso mapa com visão isométrica, semelhante a Zelda, e um combate baseado em barra de estamina, um item de cura recarregável nos pontos de salvamento e uso de Parry para desarmar inimigos, com o jogador devendo usar seu dash na direção do inimigo quando este atacar, para poder desarmá-lo.

Assim, o game me atraiu muito com seu combate cadenciado e demandando reflexos do jogador para sair vivo. Conforme fui jogando a demo, novos recursos foram sendo liberados, como poder realizar combos que, apesar de não causarem dano, diminuem a resistência dos inimigos, que resulta nos mesmos ficando atordoados, além de um ataque especial que consome bastante energia, mas diminui muito a resistência dos inimigos.

O game ainda conta com uma história profunda, com a demo apresentando vários trechos de diálogo, inclusive com opções de diálogos que revelam informações sobre o passado de Tomoe e sua relação com os personagens que encontramos pelo caminho, com ela reencontrando velhos amigos ou até mesmo companheiros novos que ouviram história sobre ela, em sua vida passada como uma samurai sanguinária.

Se você se interessou por tudo isso, aqui vai uma boa notícia, você pode jogar a demo de Bloodless agora mesmo via Steam! Basta CLICAR AQUI e baixar sua demo! O game inclusive chegará muito em breve, com seu lançamento já marcado para o dia 29 de agosto para PC Via Steam e para o Nintendo Switch! E não apenas isso, mas Bloodless é distribuído pela 3D Realms, a mesma que criou a franquia Duke Nukem!

Se quiser saber mais sobre Bloodless, confira seu site oficial e as páginas do Twitter/X, Instagram, Facebook e Youtube do estúdio Point N’ Sheep!

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais