GameStick: conheça um promissor console (portátil) para rodar jogos de Android na TV [UPDATE]
O Ouya foi um grande sucesso no Kickstarter, conseguiu atingir sua meta e já está sendo entregue aos desenvolvedores. Agora, um novo console – ainda mais portátil – chegou ao site de crowdfunding. Conheça agora o GameStick, um console disfarçado de pendrive!
De acordo com os desenvolvedores – da empresa PlayJam – a ideia do GameStick é ser o intermediário ideal entre o console e o portátil. O console em si tem o tamanho de um pendrive, que pode ser ligado via HDMI em qualquer televisor para rodar os mais de 700 mil games compatíveis com o sistema Android.
Totalmente sem fios, o GameStick conta com um controller, que conecta-se ao console via Bluetooth, e, quando não está sendo utilizado, ainda serve de case para guardar o pendrive/console!
Apesar do tamanho diminuto, o GameStick conta com um processador de dois núcleos Amlogic, 1 GB de memória RAM, 8 GB de memória Flash, conectividade USB, Wi Fi e Bluetooth (além do HDMI que suporta 1080p) e deverá rodar o Android mais atual, a versão 4.1 Jelly Bean. De acordo com a descrição do Kickstarter, o aparelho suportará até 4 controllers simultâneos!
Por ser construído em cima de uma plataforma opensource, o GameStick irá permitir modificações e “hacks”, o que permitirá que desenvolvedores independentes produzam games, aplicativos e modificações.
Confira abaixo um vídeo que apresenta o GameStick:
Será que o Ouya já arranjou um concorrente de peso antes mesmo de seu lançamento?
[UPDATE] O GameStick acabou de iniciar seu Kickstarter, e foi um estrondoso sucesso: em menos de 48 horas, o projeto já angariou toda a grana almejada – 100 mil dólares!
O valor de mercado do GameStick deve ser de 80 dólares (quase 20 dólares mais barato que o Ouya) e quem contribuir com no mínimo 69 dólares já garante seu console com um descontinho!
Agora que o projeto já foi financiado, a PlayJam deve começar a produção massiva em breve, pois planeja lançar o GameStick já em abril deste ano! A meta já foi alcançada, mas você ainda pode visitar o Kickstarter do projeto e fazer sua contribuição.
(Via: Kickstarter)