GameXP 2018: FaZe Clan vence o Brasileirão de Rainbow Six
A GameXP 2018 foi o palco das finais do Brasileirão de Rainbow Six Siege. Com as finais acontecendo em formato de escalada, a FaZe Clan, já classificada, disputou o título com a Black Dragons, que foi a vencedora da Escalada, ao derrotar a YeaH!. Que por sua vez havia eliminado anteriormente a Team One.
A primeira partida foi entre YeaH! e Team One. E com duas partidas muito bem jogadas, a YeaH! se impôs, garantindo 2×0 e passando para a próxima fase sem grandes problemas. Assim, a Black Dragons foi a próxima equipe a “entrar em campo”, em confronto contra a Yeah!. Partida essa, que vale vaga para a final, contra a FaZe Clan.
E quem levou a melhor foi . Com um jogão, que contou com um primeiro mapa decidido por incríveis 7×6, a Black Dragons levou a primeira partida, mas na base do toma lá, dá cá! Ninguém queria perder, e foi na base dos pequenos detalhes, que a BD conseguiu seu primeiro ponto na MD3. O segundo jogo também foi bem disputado. Mas, nos mesmos detahes, a Black Dragons fez 2×0, com 6×4 no segundo jogo, e assim, garantiu a vaga pra final.
A @blackdragonsBR vence MAIS UM ROUND e vamos para o MATCH POINT! São 5 pontos contra 4 da @YeaHGaming #BR62018 👏 pic.twitter.com/l78Rv5bnj2
— R6 Esports Brasil 🇧🇷 (@R6esportsBR) September 9, 2018
O evento também aproveitou para oferecer os prêmios aos melhores do ano de Rainbow Six. Assim, Ion, como revelação, Julio no Fair Play, Twister como coach, FaZe Clan como organização e cameram4n como MVP levaram os prêmios de destaque do game neste ano. Também foi apresentado o Dream Team da temporada. Astro, Nesk, Julio, Zig e Camera M4n foram eleitos o time dos sonhos. Ainda rolou uma apresentação com orquestra e tudo.
Mas, na hora da final, tensão para todos os lados. Como previsto, mais um jogo decidido nos detalhes e, com empates atrás de empates, no final, a FaZE conseguiu o matchpoint, fechando o jogo por 6×4. E, no segudo mapa, Consulado, domínio da Black Dragons, que abriu 4×2, chegou ao matchpoint, e ao empate, engatando 6×2.
O terceiro e decisivo mapa, domínio da FaZe. Com um novo 6×2, desta vez a favor, na Fronteira, foi a hora de confirmar o favoritismo de líder e classificada direta à final. Assim, gohaN, Astro, cameram4n, muringa e mav levam pela segunda vez, o título brasileiro.
O Rainbow Six ainda conta com um grande evento no Brasil neste ano. Nos dias 17 e 18 de novembro, o Rio de Janeiro receberá a ESL Pro League de Rainbow 6. O evento acontecerá na Jeneusse Arena, terá 8 dos melhores times de R6 do mundo, e entregará US$ 275 mil em premiação.