GameXP 2019 – Em partida alucinante, Team Liquid vence o Brasileirão de Rainbow Six
Uma boa partida, seja lá qual for o esporte, é lembrada por anos quando elementos aguardados pela torcida acontecem. Um destes elementos é o equilíbrio, que pode providenciar viradas sensacionais. E foi exatamente isso o que aconteceu na tarde de ontem (29) na Arena Oi da GameXP 2019.
Team Liquid e FaZe Clan disputaram o Brasileirão de Rainbow Six diante de um auditório lotado. Com uma torcida um pouco maior para a Liquid, ambas as equipes protagonizaram uma final digna de ser lembrada por todos os fãs do game. O jogo começou, por exemplo, com um 4×1 para a Liquid no Consulado, mas que acabou com a virada da FaZe para 7×5. A Liquid empatou, em seguida, na Fronteira.
Já na Mansão, nova reação da FaZe. A Liquid chegou a abrir 6×2 com a chance clara de pontuar, mas viu seus rivais reagirem, empatarem, e vencerem a série, por impressionantes 8×6. No Litoral, um vacilo que custou o empate no confronto. No map point, cameram4n selecionou Warden, operador proibido no competitivo, e deu o ponto e o mapa de presente para a Liquid.
E, no mapa definitivo, Kafe Dostoyevski, a Liquid deu sinais de que, pela terceira vez no mesmo jogo, abriria uma boa vantagem, mas levaria a virada. A FaZe chegou a levar o jogo para o Overtime, mas a Liquid, com uma ótima atuação de namuringa, o MVP do torneio, conseguiu faturar o último e decisivo mapa, garantindo o título.
A Team Liquid, além do título, levou para a organização o prêmio de R$ 200 mil. Enquanto a FaZe Clan, vice, levou R$ 80 mil.