Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

5 de janeiro de 2011

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

Gears of War é uma das séries que mais ganhou popularidade desde seu lançamento, em 2006. Nem mesmo o falho multiplayer de Gears 2 fez com que a saga de Marcus Fenix contra os Locusts perdesse o brilho. Agora a ansiedade dos fãs começa a crescer novamente com Gears of War 3, a conclusão da trilogia de ficção científica da Epic Games.

Gears 3 começa 18 meses após o final do segundo jogo, com os soldados se mudando para a ilha de Vectes e passando a viver a bordo de um cargueiro aéreo chamado Raven’s Nest. Com o governo desmantelado, a imulsion, o líquido que provia energia para as ruas de Sera, acabou infectando os Locusts, que se tornaram Lambents. A nova raça, no entanto, já começa a se tornar uma ameaça tanto para humanos quanto para os Locusts.

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

O gameplay básico de Gears of War deve ser mantido para a nova sequência. As novidades estão na estreia de novos personagens, tais como Samantha Byrne, Anya Stroud e Wes Myers (as três primeiras personagens femininas da franquia) e Jace Stratton, um soldado que aparece nos quadrinhos e que foi mencionado no segundo jogo.

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

O clã dos Carmine continua marcando presença, desta vez com Clayton Carmine. No entanto, ao contrário de seus irmãos Anthony e Benjamin, Clayton teve uma chance de se salvar: durante o ano de 2010, a Epic realizou uma campanha em prol da instituição de caridade Child’s Play, onde jogadores da XBLA comprariam camisas para seus avatares dizendo Save Carmine ou Kill Carmine (salve ou mate Carmine). A camisa mais comprada representaria o destino de Clayton, mas, independente disso, a Epic arrecadou mais de 150 mil dólares para a Child’s Play.

Como já era de se esperar, os soldados ganharão armas novas para enfrentar os alienígenas: os destaques são a One Shot, uma arma que mata com um tiro, e a Digger Launcher, que lança uma espécie de piranha que percorre a terra até acertar o alvo. Os jogadores ainda terão a seu dispor uma armadura mech equipada com uma metralhadora e um lança-foguetes. Os Locusts também receberão reforços, tais como o Savage Grenadier, o Locust Siege Beast e o Kantus Knight.

Gears of War 3 (X360) Preview: Lambents, os estranhos no ninho

Já o multiplayer é onde estão reservadas as maiores novidades. A principal certamente é a inclusão de servidores dedicados, uma adição necessária depois do péssimo multiplayer de Gears 2. No segundo jogo, a localização do host definia a qualidade da conexão dos outros jogadores – quanto mais perto dele, melhor. Isto levou à criação do termo “vantagem do host”, usado de maneira irônica por jogadores derrotados. Agora a própria Epic Games irá assumir essa responsabilidade, num esforço (necessário) para fazer o multiplayer de Gears 3 emplacar.

Nos modos de jogo, a adição será o Beast Mode, que é o inverso do Horde Mode. Se no Horde você é um soldado munido de uma vida que tem que matar o maior número de Locusts, no Beast o jogador é um alienígena que tem que assassinar os humanos o mais rápido possível. Outros modos tradicionais voltam, mas com mudanças. No Team Deathmatch, por exemplo, será similar ao Warzone, mas cada equipe tem um limite de 20 vidas. Ao esgotarem essas vidas, a partida vira um Warzone (Deathmatch) normal.

Empolgou-se? Pois agora vem a notícia ruim: Gears of War 3 estava previsto para sair em Abril de 2011, mas foi adiado para Novembro do mesmo ano. A sorte é que o adiamento permitirá à Epic realizar um beta do multiplayer durante o ano de 2011, portanto fique ligado e quem sabe você não poderá explodir umas cabeças de Locusts (ou humanos) em Gears of War 3 antes do que você pensa.

Comente nas redes sociais