Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush, tocam de surpresa em um show no Canadá

28 de maio de 2024
Geddy Lee e Alex Lifeson, do Rush, tocam de surpresa em um show no Canadá

Geddy Lee e Alex Lifeson, amigos e membros do Rush, fizeram uma aparição surpresa na noite de quinta-feira (23 de maio) no tributo a Gordon Lightfoot em Toronto, no Canadá. Eles se juntaram ao Blue Rodeo no Massey Hall para tocar a canção original de Lightfoot, “The Way I Feel”.

Logo depois do show, Lee explicou à The Canadian Press o motivo de ele e Lifeson terem se envolvido no evento repleto de estrelas “Celebrating Gordon Lightfoot”.

Gordon Lightfoot foi um verdadeiro herói musical canadense para os músicos da minha geração – e além disso, ele era uma pessoa muito gentil”, disse ele. “Eu e Alex queríamos muito prestar homenagem.”

Mas também participaram do concerto a cantora folk Meredith Moon, Tom Cochrane, Dallas Green do City And Colour, Sylvia Tyson da dupla folk dos anos 1960 Ian & Sylvia, entre outros.

Quando Lightfoot morreu em maio de 2023, aos 84 anos, Geddy prestou homenagem em seu Instagram. Ele lembrou quando se viram pela primeira vez em Toronto, o citou como “um poeta lendário, uma inspiração para composição e um homem incrível”. E citou que ele foi o maior canadense dentre todos.

Lifeson e Lee se reúnem, vez ou outra, para relembrar algumas músicas do Rush. Mas não tocam como banda desde 2015, quando fizeram seu último show. Além de terem encerrado, definitivamente, as atividades em 2018, dois anos antes do falecimento de Neil Peart.

Geddy Lee também apareceu recentemente, tanto promovendo sua biografia, quanto estrelando uma série na Paramount+, onde interage com seus amigos baixistas.

O livro de Geddy Lee está disponível nos seguintes formatos:

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais