Genshin Impact: “clone de Zelda” do PS4 gera treta em evento chinês

6 de agosto de 2019
Genshin Impact: "clone de Zelda" do PS4 gera treta em evento chinês

Este fim de semana rolou na China o evento China Joy, feira onde as produtoras do país apresentam suas novidades ao público. Houve um jogo, porém, que não foi lá muito bem recebido, e gerou uma treta e tanto no estande de sua produtora!

O game que chamou a atenção — pelos motivos errados — foi Genshin Impact, da produtora Mihoyo. Ele despertou a ira dos fãs de Zelda por ser, de acordo com eles, uma “cópia descarada” da mais recente aventura de Link, o grandioso Breath of the Wild.

Descrito como “um RPG de mundo aberto com visual de anime” pelos produtores, o jogo atraiu uma pequena multidão para o estande da Mihoyo… só que essa galera não estava lá para prestigiar o jogo, mas para mostrar seu dedo do meio à empresa, enquanto erguiam consoles Nintendo Switch e cópias do jogo Zelda Breath of the Wild.

Genshin Impact: "clone de Zelda" do PS4 gera treta em evento chinês

Confira abaixo o trailer do game que gerou toda essa repercussão (negativa):

A coisa não ficou só em dedos erguidos: um fã mais revoltado chegou a quebrar um PS4 na frente do estande da desenvolvedora… uma ação um tanto exagerada, afinal seu pobre console não tinha nada a ver com a produção do game, mas enfim, né? Ele conseguiu no máximo virar notícia pelo mundo… e ser afastado do estande da produtora pelos seguranças do evento.

Eis um flagrante do sujeito e do seu console moribundo no chão:

Genshin Impact: "clone de Zelda" do PS4 gera treta em evento chinês

O China Joy acabou, mas a treta continuou pela internet: sites como Reddit e Twitter foram entupidos por comparações e montagens ente os dois games. Muitos fãs estão alertando a Nintendo sobre o jogo, mas até o momento a empresa não se manifestou sobre o caso.

O futuro de Genshin Impact é nebuloso, mas no fim das contas essa treta toda só serviu para dar muito mais visibilidade ao jogo, que deve sair em algum momento de 2020.

Mas diz aí: o que você acha? É plágio descarado, ou um esforço de produzir algo na mesma linha que acabou gerando um grande mal entendido? Deixe sua opinião nos comentários! 😉

(Via: Kotaku)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais