George Lucas acredita que Star Wars “perdeu um pouco da essência” sob os cuidados da Disney

27 de maio de 2024
George Lucas acredita que Star Wars "perdeu um pouco da essência" sob os cuidados da Disney

George Lucas, o criador da lendária franquia Star Wars, parece não estar muito contente com a direção que a saga tomou desde que vendeu os direitos à Disney em um acordo bilionário.

Durante a 77ª edição do Festival de Cannes, que aconteceu até o último sábado (25), Lucas disse que, desde que a Lucasfilm se tornou parte do catálogo da Walt Disney Company em 2012, após uma transação de US$ 4,05 bilhões, as produções de Star Wars perderam um pouco da essência que ele havia impresso nelas.

“Depois que vendi os direitos de Star Wars, acho que os filmes e as séries perderam um pouco da essência que eu coloquei neles. Mas é o que acontece. Uma vez que você abre mão de algo, não tem como voltar atrás. Está sob os cuidados de outras pessoas agora”, disse. “Mas é o que acontece – uma vez que você abre mão de algo, não tem como voltar atrás. Está sob os cuidados das outras pessoas agora”.

Lançado em 1977, Star Wars surgiu (como Guerra nas Estrelas aqui no Brasil) e logo se tornou um fenômeno cultural, rendendo sua famosa trilogia que começou com o “Episódio IV”. Após o jovem Luke Skywalker interceptar uma mensagem da princesa Leia Organa, sobre uma estação espacial bem “mortal”, as galáxias e o mundo do entretenimento mudaram para sempre.

Hoje, a série teve “três trilogias”, sendo a última já desenvolvida pela Disney, que também criou dois spin-offs, Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e Han Solo: Uma História Star Wars (2018), além de séries com atores e animadas sobre este universo, sendo O Mandaloriano a de maior sucesso nos últimos dias.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais