Ghost Recon vai ganhar jogo de estratégia para Facebook, veja o trailer

5 de abril de 2012

Ghost Recon vai ganhar jogo de estratégia para Facebook, veja o trailer

A Ubisoft está apostando alto na série Ghost Recon. Além dos já conhecidos Ghost Recon: Future Soldier e Ghost Recon: Online, a empresa acaba de anunciar Ghost Recon: Commander, um jogo da série para Facebook!

Como jogos de Facebook são coisas mais simples e casuais, não espere um shooter em terceira pessoa com gráficos realistas: Ghost Recon: Commander é um jogo de estratégia em equipe com pitadas de ação e jogabilidade basada em combates por turnos.

A produção do game está nas mãos da Loot Drop, produtora fundada e capitaneada pelo lendário John Romero, criador de clássicos como Wolfenstein 3D, Doom e Quake.

Em Ghost Recon: Commander, os jogadores poderão customizar seu próprio soldado, e utilizar armamentos futuristas para tomar posse dos territórios inimigos.

As disputas por territórios serão a chave do game, então você poderá dominar -e depois defender – um território.

Será possível jogar o com os amigos mesmo que eles não estejam online. Você coordena toda a missão e, no final, todos os participantes ganham pontos de experiência.

Embora tenha pitadas de violência (tem até headshots!), o fator “decoração” não foi deixado de lado: você poderá criar uma base de operações para seu time, que ganha nova habilidades de acordo com as melhorias feitas em sua base.

Confira o teaser-trailer do game abaixo, que afirma que este é o primeiro “jogo de verdade” para Facebook. Embora pouco do jogo em si seja mostrado, repare que o estilo do game lembra muito o clássico Syndicate original, da década de 90:

Obviamente o jogo será gratuito, mas terá itens e equipamentos que só poderão ser comprados com dinheiro de verdade.

Ghost Recon: Commander ainda não tem uma data de lançamento definida. os interessados podem ficar de olho na página oficial do game no Facebook para mais notícias.

(Via: VG24/7, IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais