God of War pode visitar mitologia egípcia e maia no futuro, diz diretor do novo game
Parece que a mudança de ares da série God of War será para valer: o próximo jogo da série abandona os deuses do Olimpo e as tretas da mitologia grega para se focar na mitologia nórdica. E no futuro, a série poderia visitar a mitologia egípcia, ou mesmo a maia, sugeriu o diretor.
O novo God of War marca uma baita quebra de paradigma na série: outrora um hack n’ slash frenético com câmera fixa e focado em brutalidade, agora teremos com mais foco na exploração, com visão em terceira pessoa e um Kratos muito mais preocupado em conter sua raiva e ensinar seu filho, Atreus, a se virar na natureza selvagem.
Como se estas mudanças por si só não fossem grandes o bastante, o diretor do game, Cory Balrog, imagina que o futuro da série pode sacudir ainda mais as coisas. Em entrevista à revista Game Informer, Balrog afirmou o seguinte:
“Os jogos na Grécia representaram a era grega de God of War. Seguindo em frente, a próxima mitologia com a qual ele interage se tornou a era nórdica de God of War. Mas nós podemos acabar indo para a era egípcia, a era maia e assim por diante”.
A mudança de rumo atual da série denota uma preocupação da Sony em reinventar a franquia, cuja fórmula já dava sinais de cansaço. Segundo Balrog:
“Isso [a mudança no jogo] era importante, porque eu realmente acho que nós precisamos ter um público muito maior. Eu quero que este jogo alcance muita gente, quero que ele esteja no nível de Uncharted e Assassin’s Creed. Queremos fazer essa franquia crescer muito”.
Se não contarmos a versão remasterizada de God of War III que saiu para o Playstation 4, o último game inédito da série foi God of War Ascension, que saiu lá em 2013 para o Playstation 3. O novo game, por sua vez, já está em desenvolvimento há mais de 2 anos, e os fãs estão curiosos para conferir todas as mudanças que ele trará para a franquia.
God of War ainda não teve uma data de lançamento oficial definida, mas há boatos que ele pode chegar em março. Recentemente, o game foi mencionado em nossa lista dos 12 Jogos Mais Esperados do Ano.
(Via: Game Informer, Gamespot)