Gosta de Command & Conquer? Então você deveria dar uma olhada em Act of Aggression

13 de março de 2015

Gosta de Command & Conquer? Então você deveria dar uma olhada em Act of Aggression

Se você curte jogos de estratégia como o clássico Command & Conquer, fique de olho em Act of Aggression, um novo RTS que vem aí e parece bem bacana!

Desenvolvido pela Eugen Systems, Act of Aggression traz de volta a mesma pegada dos RTS tradicionais – construção de bases, produção de unidades, manutenção de recursos – para uma disputa de vida ou morte entre 3 facções distintas, cada um com seus próprios recursos e unidades.

O Cartel, por exemplo, atua na surdina, e justamente por isso dispõe de equipamentos voltados para camuflagem e stealth. Já a US Army é um exército veterano, que já lutou em muitas guerras e traz consigo toneladas de força bélica.

Por fim temos a Chimera, unidade de elite criada pelas Nações Unidas para intervir em qualquer tipo de conflito e que, justamente por isso, conta com unidades bem versáteis que podem se especializar em diferentes formas de ação.

Confira abaixo o primeiro trailer do game, que mostra um pouco de gameplay em fase pre-alpha:

Tem potencial, hein? Aliás, a Eugen System já tem uma boa experiência no gênero, pois trabalha há mais de 5 anos nos jogos da série Wargame, que já tiveram várias versões (e conversões) para diferentes plataformas.

Então, se você quer matar a saudade do general estrategista que existe em você, fique ligado: Act of Aggression deve ser lançado na primavera estadunidense, com distribuição a cargo da Focus Home Interactive.

Até o momento, o game está confirmado somente para PCs.

(Via: Assessoria Focus)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais