Gran Turismo 7 não está nos planos da Polyphony Digital, que está focada na série Sport
Gran Turismo Sport nem foi lançado ainda, mas a Polyphony Digital está com planos para a sua nova série, que será lançada no dia 18 de outubro. De acordo com Kazunori Yamauchi, o próximo game da franquia não será um Gran Turismo 7, e sim, uma continuação de Sport.
Para a Polyphony Digital, Gran Turismo significa um jogo feito com os mais altos padrões de qualidade, o que significa longos períodos de tempo entre os jogos. O último game da série é o Gran Turismo 6, lançado em 2013, para Playstation 3.
Por causa destes valores, Gran Turismo Sport oferece menos carros e pistas, focando mais no espírito de competição, com corridas online envolvendo toda a comunidade de uma forma nunca antes explorada pela série. Em nossos testes no beta do jogo, pudemos conferir que a intenção do jogo é a de levar o jogador a competir mais de forma online do que no formato tradicional, que envolve a pilotagem de vários tipos de carros, de distintas épocas e modelos.
Para Yamauchi, Sport inaugura uma nova era para série, e um futuro diferente. O game significa o começo de uma segunda geração, e, que pode significar que não teremos um sétimo Gran Turismo por um bom tempo. Isso é, se de fato for planos do estúdio fazer o jogo.
“No momento, Gran Turismo 7 não está nos planos. Todos os nossos estúdios estão focados em Gran Turismo Sport e, assim que for lançado, se dedicarão aos conteúdos adicionais que seguirão”, explicou Yamauchi ao site australiano Finder, que também explica que as mudanças na série ocorreram devido ao interesse da FIA no jogo. Com a Gran Turismo Academy, pilotos são revelados e acabam competindo em eventos como as 24 Horas de Le Mans. Isso fez com que o jogo fosse focado mais na competição, e ganhasse “espírito de um eSport”.
Tais declarações nos fazem entender que a aposta do estúdio e de Yamauchi, no momento, é do sucesso das competições e conteúdos de GT Sport. Um Gran Turismo 7, com seus milhares de carros e pistas, até pode existir um dia, mas com o foco conhecido da Polyphony Digital com seus jogos, quem quer um game da série como ele era antes, terá que torcer para que o estúdio tire da cabeça a ideia da série Sport, pois pelo visto, é apenas para ela que eles estão focando.