Grupo responsável pelo Remake cancelado do primeiro Metal Gear Solid anuncia um “Museu VR” para a série
O pessoal responsável por “Shadow Moses” encontrou uma nova forma de fazer com que o projeto siga em frente!
Lembra de Shadow Moses? Aquele remake do primeiro Metal Gear Solid que estava sendo feito por fãs na Unreal Engine 4, mas que acabou sendo subitamente cancelado de um dia pro outro? Pois o projeto ainda está vivo, mas agora seguindo outra direção.
Mês passado o projeto acabou sendo cancelado sem uma explicação oficial do grupo responsável por ele, porém com fortes indícios de que o cancelamento foi feito sob ordem da Konami. Felizmente, o pessoal da equipe parece que encontrou uma nova forma de manter o projeto vivo, e de uma forma que todo fã irá gostar!
Eles anunciaram um novo projeto nascido do cancelamento de Shadow Moses. O novo projeto se chama THE FAN LEGACY: METAL GEAR SOLID. E não será mais um remake. O novo projeto funciona como um museu em 3D. Nele, os jogadores poderão andar livremente por várias áreas famosas da série, conferindo várias fan-arts que serão adicionadas e distribuídas pelos cenários.
E o projeto ainda contará com a voz de David Hayter como Solid Snake! Confira o trailer de anúncio do novo projeto:
E o melhor de tudo? Ele será gratuito! THE FAN LEGACY: METAL GEAR SOLID será lançado gratuitamente para download em maio exclusivamente para PCs. E contará com suporte para dispositivos VR, para quem quiser ter a experiência de se sentir dentro dos cenários de Metal Gear Solid!
Vamos ficar na torcida para que esse projeto possa seguir em frente sem o medo de ser subitamente cancelado! A equipe que produziu esse “Museu de Metal Gear” deixou claro que o projeto é feito por fãs, para os fãs, e que não tem absolutamente nenhum intuito de gerar lucro. Então deixa esse projeto sair Konami!
(Via Facebook)