GTA: Liberty City Stories agora é um jogo de iOS (e em breve, de Android também)
Mais um game da série Grand Theft Auto chega aos dispositivos móveis. Agora é a vez de Liberty City Stories, game de PSP/PS2 que poderá conquistar mais jogadores através dos smartphones.
Liberty City Stories foi lançado há exatos dez anos atrás, buscando levar a “magia” da série GTA para o PSP, o dispositivo móvel graficamente mais avançado na época. A história é focada na Máfia de GTA III, porém em eventos que antecedem a aventura de Claude, lançada em 2001.
Um pouco depois, em 2006, o Playstation 2, que já caminhava para o seu final de carreira, ganhou uma versão, mas sem duas exclusividades do game portátil: o multiplayer e a playlist personalizada, ambos possíveis no PSP devido aos seus recursos de Internet e armazenamento.
Em 2013 o game chegou ao PS3 via clássicos do PS2 e agora também está nos dispositivos iOS, para ser mais exato, os iPhones 5 e 6, iPod Touch 6, iPad 4, iPad Air/Air 2, iPad Mini 2/3/4, e o iPad Pro. O game também está prometido para o Android, porém sem uma data específica.
Para o iPhone, Liberty City Stories oferece resoluções atualizadas e em alta definição, melhorias técnicas que garantem luzes e sombras mais convincentes, 60 FPS para o iPhone 6S e iPad Pro, controles adaptados para a tela de toque, save em nuvem, suporte ao 3D Touch e a volta das trilhas personalizadas.
E para nós, brasileiros, a grande novidade é que o game está disponível para venda sem precisar da “gambiarra” de alterar o país de compra para “enxergar” o game. O novo GTA móvel pode ser comprado direto do iTunes ou da App Store através de sua conta brasileira, ao contrário de todos os outros jogos da série. Porém, nada de legendas em português.
GTA: Liberty City Stories agora é um jogo para iOS e custa US$6,99.