GTA V retorna ao Xbox Game Pass, mas agora com suporte ao xCloud
GTA V retorna ao Xbox Game Pass, mas com uma interessante novidade. Após sair da plataforma, para dar lugar a Red Dead Redemption 2 no ano passado, o game retorna ao catálogo em 8 de abril. Mas, agora, com suporte ao xCloud, o serviço de games por nuvem da Microsoft.
O quinto capítulo de uma das franquias mais rentáveis da história dos videogames tem oito anos de histórias, e insiste em se manter entre os preferidos dos jogadores. Foi lançado em 2013, para Playstation 3 e Xbox 360, ganhando uma versão atualizada para PCs, Playstation 4 e Xbox One. E, com força no online, ganhará uma versão para Playstation 5 e Xbox Series X|S.
Raramente um game consegue se manter no topo por tanto tempo. Ainda mais em uma indústria ansiosa e movida ao “hype” do próximo grande jogo. Tal preferência faz com que a Rockstar, até o momento, não se pronuncie em relação a um possível GTA VI, game que é tão especulado mas que, pelo visto, não verá a luz do sol enquanto o seu “antecessor” seguir gerando receita.
O GTA V para Xbox Game Pass e xCloud oferecerá tudo o que o game tem, incluindo o GTA Online, um dos modos preferidos da comunidade. O que leva toda a ação do game, online ou não, para o mundo móvel. Antes disso, portabilidade para jogar GTA V era possível apenas via um notebook com capacidade para rodá-lo, ou através de dispositivos como o GPD Win, aparelho que simula um portátil, mas que inclui um PC com acesso ao Windows 10.
Agora, proprietários de dispositivos Android poderão aproveitar o game também.
O game da Rockstar faz parte de uma lista de mais de 50 games que estarão disponíveis na biblioteca do xCloud com suporte ao controle de toque, dispensando a necessidade de um controle para jogá-los. A iniciativa chegou em setembro de 2020 com Minecraft Dungeons, mas está disponível para muitos outros games, como Gears 5 e Sea of Thieves.