Guild Wars 2: vem aí o MMO que se adequará ao seu estilo de jogo

28 de junho de 2011

Guild Wars 2: vem aí o MMO que se adequará ao seu estilo de jogo

Embora World of Warcraft seja uma unanimidade quando o assunto é MMO, Guild Wars é uma das (poucas) séries que consegue peitar a gigante da Blizzard. Guild Wars 2, produzido pela ArenaNet, o game deve sair até o final do ano, e promete diversas novidades para os fãs.

A principal destas novidades é o sistema dinâmico de jogo, que apresentará uma história única para cada raça de personagens. O game também se adequará ao estilo de jogo de cada jogador, fazendo de Guild Wars 2 uma experiência totalmente única para cada um experimentá-lo.

Por exemplo: se você for mais diplomático, suas quests serão diferentes das que serão enfrentadas por quem for mais violento. Cada classe também poderá trilhar caminhos específicos. Um Elementalist, por exemplo, pode se especializar apenas em magias de fogo (que são focadas em dano rápido) ou em magias de água (com foco em ajudar outros jogadores).

Esta diversificação de quests e habilidades permitirá que cada jogador construa seu próprio universo dentro do game, aumentando a imersão e permitindo que cada jogador vivencie o jogo à sua maneira.

Mesmo com uma campanha diferente para cada raça, o grande trunfo de Guild Wars 2 está em seu sistema dinâmico de eventos aleatórios. Sempre que estiver de bobeira pelo mapa, mesmo sozinho, você poderá encontrar algo para fazer, e concluir estas sidequests aleatórias garantirá um bom ganho de loot e experiência.

Alguns destes eventos podem ser batalhas, e o nível dos monstros será ajustado para o número de jogadores que o enfrentam: se forem 2, o adversário terá poder compatível com eles. Se forem 10, a força do monstro será equivalente, o que proporciona um desafio tanto para quem entra para clãs, quanto para quem prefere fazer o tipo nômade solitário.

Confira abaixo o novo trailer do game:

Na sequência, veja um pouco do gameplay da classe Ranger:

Guild Wars 2 definitivamente tem tudo para ser maior, melhor e mais imersivo que seu antecessor. Infelizmente, uma data de lançamento ainda não foi oficializada, mas o game deve sair até o final do ano, exclusivo para PCs.

(Via: IGN, Game Trailers)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

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