Guns N’ Roses processa loja de armas “Guns and Roses” por “uso indevido do nome”
O Guns N’ Roses, que comemorou recentemente os 30 anos de Use Your Illusion, entrou com um processo com uma loja de armas online no Texas. A questão é que, de acordo com os advogados da banda, a loja em questão, que se chama “Texas Guns and Roses”, usa o nome da banda sem autoriação.
Os advogados da banda entraram com a ação em Los Angeles, onde afirmam que a empresa que vende as armas está enganando os consumidores, fazendo-os acreditar que o estabelecimento poderia ter alguma relação com a banda. “O Guns N’ Roses ‘não quer ser associado ao réu, um varejista de armas de fogo e munições’, afirma o processo.”
Eles também afirmaram que a loja de armas texana possui “visões políticas relacionadas à regulamentação e controle de armas de fogo em seu site, que podem polarizar muitos consumidores americanos”. A banda, que nasceu em 1984 e é uma das mais bem sucedidas em todos os tempos no mundo do rock, processa a Jersey Village Florist LLC, que é a proprietária da “Texas Guns and Roses”, que vende em seu site armas e itens relacionados, como munição, coletes à provas de bala e cofres de metal.
A loja online está sediada em Houston, no Texas, e, segundo os advogados da banda, obteve a licença para operar sem “aprovação ou consentimento” do Guns N’ Roses. E agora pedem julgamento com júri, e ordem judicial para veto do uso do nome, além de indenizações.