Guns N’ Runs é um indie brasileiro que mistura Mega Man, Celeste e Metal Slug
Mais um game brasileiro está chegando, em um ano extremamente fértil para a nossa indústria. Agora é a vez de Guns N’ Runs, da Statera Studio, que chega aos PCs em 30 de março, na Steam. A proposta aqui é a de um game de plataforma com ação, totalmente desenhado a mão em pixel art, levando aos jogadores uma ação desenfreada.
Os desenvolvedores explicam que são 200 desafios e 23 batalhas contra chefões. Para embalar a ação, a trilha sonora é totalmente Rock’n Roll que, segundo os desenvolvedores, ajuda na imersão da experiência. Falando em Rock, assim como aconteceu em Mega Man X5, cujo nome dos vilões faziam referência aos membros do Guns N’ Roses, Guns N’ Runs também faz várias referências a bandas de rock.
O game te coloca na pele de um dos agentes do Esquadrão Conspiracy, um grupo de ação que participará de uma invasão a um bunker misterioso, localizado no Chile, mais precisamente no deserto do Atacama. A invasão é uma missão de resgate da tecnopata Sofia, uma jovem que possui a habilidade de manipular a tecnologia a seu favor. Que, consequentemente, chama atenção de muitos grupos interessados nos poderes da garota.
O gameplay é, de acordo com os desenvolvedores, nos mesmos moldes de Metal Slug, Gunstar Heroes ou Mega Man: gameplay simples, mas ação desenfreada e camadas de dificuldades para quem quer desafio. E ainda haverá modos específicos para quem quer mais, como o Sobrevivência, que exige a coleta de tempo nas fases para permanecer vivo; e o Perigo, que transforma o jogo em um endless runner.