Há um jogo de Black Mirror em desenvolvimento… mas não é bem o que você está pensando
Quem acompanha a alardeada série Black Mirror, atualmente com 3 temporadas disponíveis na Netflix, certamente arregala os olhos quando ouve falar de um jogo sendo desenvolvido, já imaginando o potencial narrativo que os conceitos de futurismo e decadência humana poderiam adicionar aos temas do seriado. Infelizmente, o game, em desenvolvimento pelo estúdio alemão KING Art Games e com distribuição da THQ Nordic, não tem qualquer relação com a série.
Para quem imagina que essa produção está pegando carona na repercussão da série usando o mesmo nome, porém, está enganado. O game recém-anunciado é um reboot de uma franquia um tanto obscura, mas que já existe desde 2003 e, portanto, é anterior ao seriado. O game era um mix de adventure com mistério e puzzle, nos moldes de Adam’s Venture e outros jogos do tipo.
Ainda que não seja baseada naquela Black Mirror que a gente assiste, isso não significa que o jogo não deva criar expectativas. Pelo contrário, como pode ser visto no trailer abaixo, a produção promete um clima bastante pesado e um tanto quanto gótico. Ao que tudo indica, Black Mirror será concentrado nos devaneios perturbadores de seu protagonista, David Gordon, na busca por respostas para suas visões, pesadelos ou o que quer que seja que o desespera.
Veja só o clima denso que o trailer de anúncio traz:
Não tem como não perceber traços estéticos inspirados em Edgar Allan Poe ou mesmo H. P. Lovecraft, com direito a uma trilha sonora intimista e perturbadora. Ainda que não mostre gameplay, esse trailer carrega consigo uma vibe bem sinistra, que promete fortes emoções.
Com uma temática gótica e uma narrativa que pode lembrar um pouco produções como Murdered: Soul Suspect, mas como uma jogabilidade mais voltada a produções interativas como as da Quantic Dream e até clássicos no melhor estilo point ‘n click, Black Mirror deve chegar para PC, Playstation 4 e XBox One em 28 de novembro de 2017.
(Via THQ Nordic / Engadget)