Hack transforma o Popeye de NES em um legítimo Resident Evil 3
Tudo bem que hoje existem pessoas que querem levar os clássicos Resident Evil para consoles antigos, mas por vias oficiais, o mais próximo que o jogador pode chegar dos jogos de survival horror são o Sweet Home, considerado o “embrião” da ideia de levar terror aos games, e Goof Troop, o lendário jogo do Pateta que, mesmo não tendo nenhum zumbi, tem elementos que foram melhorados no RE original.
De qualquer forma, seguimos na busca por encontrar novos meios de se jogar os games de 32-bits nos consoles mais antigos. E os desenvolvedores seguem dois caminhos: ou recriam, do zero, seus ports, ou fazem hacks bem interessantes, como a que você vai ver agora. Protopixel e Crying Onion, especializados no mundo do mod, pegaram o clássico jogo do Popeye para NES e transformaram ele em um legítimo Resident Evil 3, com Nemesis e tudo.
A ideia é bem simples: pegaram o clássico formato do game de 1983, e transformaram o Popeye em Jill, a Olívia Palito em Leon e o Gugu em Carlos Oliveira. O Brutus, claro, virou o Nemesis, que também vai te perseguir por aqui, mas com a nossa heroína tendo a seu favor desta vez o espinafre, quer dizer, erva vermelha, para mandar o temido vilão para o espaço.
Sim, neste Resident Evil 3 a Jill vai ficando forte com as ervas, a ponto do vilão nem ter tempo de gritar S.T.A.R.S. antes de levar um sopapo e ir embora de Raccoon City mais rápido do que a bomba que dizimou a cidade. Já pensou jogar um RE3 com este enredo?
Veja só o Resident Evil 3 “Popeye Version” em sua plenitude:
Além dos personagens, os cenários do game também tiveram adaptações, para ficarem mais adequados com Raccoon City, com paleta de cores remodeladas e até uma versão da lendária delegacia. Por outro lado, você vai jogar este Resident Evil 3 ouvindo o clássico tema do Popeye, já que essa não foi modificada e deixa tudo um pouco mais aleatório.
Resident Evil 3: Chibi Edition é mais uma prova de que o simples, quando bem feito, pode ser muito divertido. O jogo do Popeye original já era bem legal, e seu port para NES é divertido também. Mas quem diria que poderíamos trocar espinafres por ervas e fazer, enfim, a Jill dar a porrada que todo fã queria dar na cara de Nemesis?