Hamilton e Russell renovam e seguem juntos na Mercedes pelo menos até 2025
Depois de muito suspense e uma série de rumores, Lewis Hamilton finalmente firmou um novo contrato com a equipe Mercedes, para seguir sua história na Fórmula 1. Na Itália, onde acontece neste final de semana a corrida em Monza, a Mercedes confirmou que o heptacampeão continuará fazendo parte da equipe pelo menos até a temporada de 2026, quando as regulamentações da categoria sofrerão mudanças significativas.
Além disso, a equipe alemã também anunciou a renovação do contrato de George Russell, que permanecerá até o final de 2025.
Embora este seja o sexto acordo entre Hamilton e a Mercedes, a situação atual é completamente diferente dos anos anteriores, especialmente desde o primeiro acordo assinado em 2013. Se antes, a equipe era dominante e junto com Hamilton conquistaram vários títulos e tornaram o piloto inglês heptacampeão, hoje os dias são mais duros e difíceis.
Desde o final da épica, inesquecível e principalmente, polêmica temporada de 2021, a equipe alemã sofre com o retorno do efeito-solo e tem que se contentar com o meio do pelotão e eventuais pódios. Enquanto isso, a Red Bull vê Max Verstappen engatilhando, sem dificuldades, o seu terceiro título mundial seguido.
Por isso, o principal ponto de discussão foi a duração do contrato, já que a Mercedes trabalha para se recuperar, acreditando que a dupla atual ainda poderá ajudar, pelo menos no curto prazo. No release entregue à imprensa, Hamilton e Russell disseram o que pensam em relação ao novo contrato.
Lewis Hamilton comentou: “Nós sonhamos todos os dias em sermos os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, requer comprometimento, trabalho árduo e dedicação, e foi uma honra conquistar nosso lugar nos livros de história com essa equipe incrível”.
Já George Russell disse o seguinte: “Cresci com esta equipe desde que entrei no programa júnior em 2017. É minha casa e é incrível estender nossa relação especial até 2025. Demos passos significativos nos últimos 18 meses e estamos ficando mais fortes como equipe. Estou empolgado para ajudar a continuar a construir esse momentum à medida que avançamos para 2024 e 2025, concentrando-nos em retornar à frente do pelotão.”
A dupla seguirá buscando melhorar o desempenho da Mercedes neste final de semana, durante o GP da Itália, em Monza.