HAVAN anuncia criação de time e organização de eSports
Quando se fala em HAVAN, o que lhe vem à cabeça? Estátua da Liberdade? Cama, mesa, banho e tudo mais? Pois agora a marca também poderá ser associada ao mundo dos games, pois ela está criando um time de eSports, e promete investir pesado em seus atletas!
A gigante varejista deve inaugurar em agosto seu Gaming Office, espaço que irá servir de base para a preparação dos atletas da casa.
A estrutura promete ser top de linha: Leonardo Hang, sócio e co-fundador da iniciativa, conta o que o Gaming Office da HAVAN ofereceá aos sus atletas:
“Serão duas salas de treinamento, com um total de doze estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma mini arquibancada para interação com os fãs durantes os jogos”.
Neste primeiro momento, o foco da HAVAN será o competitivo de League of Legends, mas pode ser que ela expanda sua carta de games no futuro para outros games badalados. Quem ganha com isso é o cenário de eSports brasileiro, que vai evoluindo e se profissionalizando cada vez mais.
Segundo o outro sócio-fundador, Matheus, Hang, a ideia é justamente fortalecer o mercado nacional:
“É evidente o crescimento do mercado e da comunidade de eSports no Brasil, mas ao mesmo tempo notamos uma grande demanda por investimentos substanciais no setor. Decidimos investir em eSports para atender essa demanda e alcançar ótimos resultados a longo prazo”.
O Gaming Office da HAVAN será o primeiro espaço da América Latina projetado especificamente para sediar treinamento e preparação de atletas. Samuel Walendowsky, responsável pelo investimento da companhia no mercado de eSports, deixou claro que isso era uma prioridade no projeto:
“A nossa opção por utilizar o Gaming Office foi baseada em um dos nossos principais propósitos, que é profissionalizar o cenário de eSports no Brasil. Com isso os jogadores terão um espaço exclusivamente dedicado para o dia-a-dia de uma equipe, além de ajudar na separação da vida profissional e pessoal do atleta, exigida em uma relação profissional de trabalho”.
A HAVAN ainda não informou quem serão os primeiros atletas do time, mas o Gaming Office deve ser inaugurado no mês que vem, em Brusque/SC, cidade onde a rede varejista iniciou suas atividades.
A Arkade parabeniza a HAVAN pela iniciativa, e espera que com isso outras empresas criem coragem para investir no eSports nacional!