Heineken promove campeonato de F1 2021, com a final no GP de São Paulo
A Heineken, que é patrocinadora da Fórmula 1, e também participa do GP Brasil com o naming rights, anunciou um torneio envolvendo games e automobilismo. A busca pelo “Player 0.0” contará com influenciadores como Gordox e pilotos como Bia Figueiredo ou Tony Kanaan, além de consumidores da marca.
A ideia é descobrir quem é o jogador mais rápido do país no F1 2021. A produção, feita em conjunto com a BBL e a Red Door, consiste em um torneio com várias etapas, com direito a final presencial no paddock do Autódromo de Interlagos durante o Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio São Paulo.
Foi explicado que a competição terá três etapas. A Player 0.0 terá uma qualificatória nacional e aberta gratuita para todos os interessados, acima dos 25 anos. Eles precisarão cadastrar seus melhores tempos em Interlagos, seja no F1 2021, ou no F1 2020 (que está disponível no Game Pass) no app My Heineken. Os dez mais rápidos receberão um kit da Logitech com produtos da marca, incluindo o volante G29.
Estes dez jogadores mais rápidos estarão no grid da próxima etapa, disputando com influenciadores e pilotos, que serão os seguintes: Yetz, Karol Queiroz, Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Andreza Delgado, César Ramos, Heey Afro, Manual do Piloto Ruim, Massinha Desaposentado e Estagiário da F1. As inscrições já estão abertas, durando até dia 27/10.
A segunda etapa terá três corridas no formato Grande Prêmio, com os 20 selecionados disputando a prova, com pontuação baseado nas posições de chegada. Dois competidores estarão competindo de maneira presencial em stands montados pela Heineken em São Paulo, e acontecerá entre os dias 3 a 9 de novembro. As corridas serão transmitidas na Twitch da BBL.
E os três melhores de cada categoria, ou seja, o melhor consumidor, o melhor piloto e o melhor gamer formará um trio, que disputará em Interlagos, antes do Grande Prêmio São Paulo, a corrida final, diretamente do paddock. A prova também será transmitida no canal da Twitch da BBL.
“Possibilitar que os consumidores dividam um grid de Fórmula 1 com pilotos profissionais e gamers é o primeiro passo da Heineken 0.0 dentro deste metaverso virtual que a cada vez se torna mais relevante. Estamos em uma nova era que permite que façamos muito mais do que promover competições virtuais, queremos, por meio da popularização dos games, levar novas experiências únicas aos consumidores que amam jogos eletrônicos e as nossas plataformas de marca como a F1“, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.