Hideo Kojima revela novas informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

10 de outubro de 2013

Hideo Kojima revela novas informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Em um evento recente, Hideo Kojima respondeu a várias perguntas sobre as mecânicas de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Veja o que o criador da série revelou!

Em entrevista ao site japonês Game WatchKojima revelou muitas informações sobre o novo episódio da série Metal Gear Solid, respondendo a várias dúvidas que fãs pelo mundo inteiro tinham em relação as novas mecânicas do game. Felizmente, o youtuber YongYea traduziu a entrevista e publicou um vídeo com tudo o que foi falado.

O vídeo está todo em inglês, então se você domina bem o idioma e tem um tempo livre, aproveite para assistir:

Se você não entende muito de inglês, fique, tranquilo, eis aqui os pontos principais que foram abordados:

  • Kojima revelou que as cutscenes do game irão progredir a partir da mesma “câmera”. Ou seja, elas acontecerão em tempo real, sem transição entre cutscene e gameplay, assim como já foi mostrado no trailer de Ground Zeroes.
  • Como MGSV será um game de mundo aberto, a IA dos inimigos foi aprimorada ao máximo. E no momento em que o game for lançado ela estará muito melhor do que o que foi visto nos trailers atuais.
  • As armas utilizadas no game serão baseadas nas armas da década de 80, período em que o game acontece. Big Boss poderá chamar helicópteros para auxílio durante o game, e poderá recrutar soldados inimigos a vontade, assim como acontece em Peace Walker.
  • MGSV será divido em duas parte: Ground Zeroes, que servirá como tutorial para o game, e The Phantom Pain, o game propriamente dito, que será 300 vezes maior do que Ground Zeroes, tanto em duração quanto em tamanho de mapas.
  • Sobre as novas mecânicas do game, como marcar inimigos e usar um efeito bullet time quando visto por um soldado hostil, dando tempo para que o mesmo evite o alerta, Kojima falou que não queria implementar esses recursos, pois ele queria criar um game com o máximo de realismo. Mas, durante os testes, os jogadores eram vistos pelos inimigos muito facilmente e ficavam frustrados com o game. Ele decidiu colocar esses novos recursos para balancear a jogatina, mais garantiu que quer dar a opção aos jogadores de desligar esses recursos, para quem quer uma experiência ainda mais desafiadora.
  • Big Boss agora pode pular, mas não haverá um botão específico para isso. Ele irá pular de acordo com as situações em que se encontrar. O menu principal do game agora será acessado via um gadget chamado iDroid, que terá várias funções para serem acessadas em tempo real, sem pausar o game.
  • O game terá a temática mais forte de toda a série, sendo “vingança” o tema principal. Por conta disso, a parte de humor característica da série foi reduzida, mas ainda está presente, e por pouco o símbolo de exclamação na cabeça dos inimigos ao verem Big Boss não foi retirado.
  • MGSV vai abranger cenários espalhados em diferentes partes do mundo, como o deserto do Afeganistão até mesmo florestas africanas. Quando entrar em um helicóptero, o jogador poderá selecionar as missões ou side missions que quer realizar, sem que uma afete a outra. O jogador terá liberdade para jogar a missão que quiser, quando quiser. Após completar uma delas, o jogador poderá jogá-la novamente em busca de melhores resultados. Algumas missões alternativas serão muito mais difíceis que as missões principais e realizá-las melhorará a base militar de Big Boss.
  • A história será apresentada em formato diferente do já conhecido da série, com uma progressão digna de um filme de cinema. Agora, cabe ao jogador ir atrás das informações para compor a história. Kojima não revelou se Ground Zeroes The Phantom Pain serão lançados como um jogo só, mas revelou seu desejo de que as pessoas joguem primeiro Ground Zeroes para depois continuarem a história em The Phantom Pain.
  • Kojima pensa em implementar DLCs ao game, mas garantiu que não tirará nada do game para vender separadamente.
  • As versões do game para a geração atual e a próxima geração serão essencialmente as mesmas. As versões next-gen terão melhores gráficos e alguns recursos que a geração atual não pode proporcionar. Kojima deseja ainda implementar serviços em nuvem para o game e integração com dispositivos móveis.
  • Nada foi falado sobre os personagens nem suas motivações, mas Kojima disse que nesse game Revolver Ocelot fará um papel neutro, não sendo guiado por emoções.

Você aí que está a espera do game, teve alguma dúvida respondida? Ou espera algo mais que Kojima ainda não revelou? Deixe sua opinião nos comentários!

Ainda sem data de lançamento, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para PS3, Xbox 360, e para os consoles da próxima geração, PS4 Xbox One.

(Via: metalgearsolid.nl)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais