Hideo Kojima revela novo trailer de Death Stranding 2 anuncia nova série de ação e espionagem!

1 de fevereiro de 2024
Hideo Kojima revela novo trailer de Death Stranding 2 anuncia nova série de ação e espionagem!

Durante a State of Play que rolou ontem tivemos finalmente um novo trailer de Death Stranding 2, que nos traz muitas informações, gameplay e, como sempre é de se esperar, muitos mistérios! E não apenas isso, mas Kojima anunciou uma série totalmente nova, no gênero de ação e espionagem!

Primeiramente, vamos falar de Death Stranding 2. Então comecemos com seu novo trailer:

A PARTIR DAQUI, FALAREMOS ALGUNS SPOILERS DO PRIMEIRO GAME. POR ISSO, LEIA SOB SUA CONTA E RISCO!

O trailer começa mostrando Fragile, interpretada por Léa Seydoux, junto de um personagem novo, que é modelado a partir de George Miller, diretor de cinema que criou a franquia Mad Max, abrindo um estranho casulo feito de alcatrão, e encontrando uma mulher lá dentro, que possui estranhas ventosas em seu braço, que possuem espinhos que secretam alcatrão, causando envelhecimento acelerado.

Vemos então uma cena com Sam e Fragile dentro do “navio” DHS Magellan, que será a principal base do game, em que Sam poderá dormir, tomar banho e gerenciar seus equipamentos e armas. E, pelo o que o trailer indica, Death Stranding 2 possuirá muito mais ação do que o primeiro game. Mesmo levando em conta que partir para o tiroteio ou jogar furtivamente é opção do jogador.

Após isso, conhecemos um estranho novo personagem, uma marionete falante que se move a poucos frames por segundo, e que deseja acompanhar Sam em sua jornada. E vemos até uma referência a God of War, com o boneco reclamando quando Sam tenta pendurá-lo na parte de trás de sua cintura, assim como Kratos faz com Mimir.

E aí vemos o primeiro ponto principal do enredo do novo game: Após a América ter sido inteiramente conectada no primeiro game, o objetivo agora é tentar reconectar o resto do mundo. Para isso, Same Fragille viajarão pelo mundo pelo Magella, levando Sam a outros países para criar novas conexões para a rede neural, começando pelo México.

Temos então o segundo ponto principal do enredo: Higgs, vilão do primeiro game, interpretado por Troy Baker, retornou, e aparentemente quer vingança contra Sam e Fragile. Higgs está bem diferente de antes, trajando uma armadura que aparenta indicar que seu corpo sofreu extremas modificações, como o que parecem ser tubos ou intestinos visíveis por trás da placa abdominal da armadura, bem como seu rosto, que parece muito com o Coringa, com maquiagem branca e um sorriso que ao mesmo tempo parece pintado e parece uma cicatriz enorme.

O terceiro ponto principal do enredo enfim se faz presente: Aparentemente, Lou morreu, tendo sido assassinada. E Sam está tentando descobrir quem foi o responsável por isso. Nesse momento, um samurai robô aparece, tendo a mesma voz de bebê de Lou, e luta contra Higgs usando uma Kanata, enquanto Higgs usa uma guitarra capaz de disparar raios e de ser usada como um machado, de forma bizarramente divertida.

O trailer então se encerra mostrando a mulher com ventosas no braço, que é interpretada por Elle Fanning, ouvindo uma conversa dos personagens, e vemos brevemente que seu corpo é ligado por fios invisíveis, como se ela fosse uma marionete humana, deixando no ar o mistério de quem é essa mulher e o que ela realmente é.

Assim, Kojima nos alimentou com sua cota de mistérios que já estão dando origem as mais mirabolantes teorias sobre o que as informações apresentadas no trailer significam. E conhecendo Kojima já sabemos que mesmo o trailer mostrando bastante coisa, ele nem mesmo arranha a superfície do mindblow que o game certamente oferecerá.

Após isso, ao final da State of Play, tivemos a grande cereja do bolo: Kojima anunciou uma nova IP que está sendo criada em parceria com a Playstation, que será uma série de ação e espionagem!

Kojima descreveu a nova IP como sendo um game de ação e espionagem de próxima-geração, o que pode ou não significar que seja um game a ser lançado somente no Playstation 6 (Espero que não, tive que economizar demais para conseguir um PS5!), e que seu desenvolvimento será iniciado após Death Stranding 2 ser concluído.

Kojima comentou que daqui dois anos ele comemorará 40 anos de carreira na indústria de games, e que essa nova IP será a culminação de todo o seu trabalho. Ele descreve a nova IP como sendo um game interativo e um filme ao mesmo tempo. Ele especifica que também será um “filme” no sentido de possuir “visual, história, tema, elenco atuação, moda e som” de alto padrão, criado utilizando tecnologia de ponta e talentos trazidos de todos os cantos do mundo. E ele comentou que espera conseguir transcender a barreira entre filmes e games com esse projeto.

O anúncio termina com Kojima dizendo “Stay Tuned” para a câmera, que se afasta e mostra que o vídeo foi gravado dentro de um estúdio da Columbia Pictures, que faz parte dos estúdios da Sony. Então realmente podemos esperar algo bem cinematográfico vindo por aí!

Com isso, Kojima tem Death Stranding 2: On the Beach no forno, O.D., exclusivo de Xbox a caminho, e uma nova IP de ação e espionagem exclusiva para Playstation para esperarmos para o futuro! Se você for fã do trabalho de Kojima, já tem três grandes motivos para aguardar pelo futuro!

(Via: Youtube)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais