HoloLens, o óculos VR da Microsoft ganha preço, especificações técnicas e jogo do Conker
Desde que foi anunciado, o HoloLens da Microsoft se destacou por suas possibilidades interessantes de interação entre jogo e jogador. Agora temos novos detalhes desta belezinha, que terá um jogo do Conker e um preço absurdamente salgado!
Para não chocarmos ninguém falando direto do preço, vamos por partes e falar do joguinho em realidade virtual do bom e velho (e invocado) castor Conker.
Utilizando o interessante sistema de mapeamento tridimensional de ambientes, o HoloLens é capaz de projetar plataformas, obstáculos e itens em qualquer lugar: no chão, nas paredes ou em cima de móveis, a mobília do seu ambiente é o “cenário” desta nova aventura de Conker.
Confira um trailer da novidade abaixo:
Bom, mas antes de se empolgar muito com o periférico, fique sabendo que a Microsoft revelou também as especificações técnicas e o processo do brinquedinho: o devkit — produto destinado a desenvolvedores de aplicativos e games para o HoloLens — será lançado no dia 30 de março, custando “apenas” 3 mil dólares.
As especificações deste devkit são as seguintes: processador Intel de 32 bits, 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento flash, com conectividade Wi-Fi e Bluetooth (para mouses, teclados e periféricos). Ele irá rodar o “sistema operacional” próprio do HoloLens e não precisará ser conectado a um PC, nem nada do tipo.
Fora isso, temos uma unidade de processamento holográfico da Microsoft e uma unidade de medição inercial (para captar e compensar movimentos). Temos ainda um sensor de luz ambiente, quatro câmeras para compreensão dos arredores e mais uma que funciona como sensor de profundidade. Por fim, uma câmera de 2MP permite a gravação de fotos e vídeos, e quatro microfones para captação de áudio.
E aí, o que achou das novidades? 3 mil dólares é um preço justo para você poder curtir a realidade virtual da Microsoft?
(Via: Windows Blog)