Homefront The Revolution: Crytek reinventa a luta pela liberdade em novo game, confira o trailer
O maior evento de games do mundo, a E3 está chegando, e com ela chegam toneladas de novidades! Homefront: The Revolution continua o futuro distópico do mundo dominado pela Coreia do Norte e um belo trailer já foi divulgado!
Homefront foi um jogo de 2011 que apresentou muitos conflitos nos Estados Unidos dominado pela Coreia do Norte, nação nunca antes tratada como vilã, ao contrário dos russos e dos alemães.
A ideia que poderia ser sinônimo de sucesso instantâneo não deu muito certo devido a problemas no seu desenvolvimento — com direito a atritos entre as produtoras — e repentinas mudanças no foco do jogo, que o fizeram passar despercebido por muitos. Para piopar, a série ficou “sem teto” depois do fim da THQ e da Kaos Studios.
Porém, no “bazar” da THQ — onde todas as franquias da falida empresa foram vendidas — Homefront ganhou uma nova casa: a Crytek. Uma ótima casa, aliás, visto a qualidade e popularidade da série Crysis e de sua poderosa CryEngine.
Com isso , alguns anos se passaram e finalmente chegou a hora de Homefront retornar: a Crytek revelou alguns detalhes de The Revolution, já anunciando que está deixando de lado o tiroteio fechado colocando o jogador em um jogo mais aberto e cheio de escolhas para fazer durante a guerra.
Homefront: The Revolution irá se passar na Philadelphia, com o jogador tomando o controle do protagonista Ethan Grady, um simples rebelde que continua a luta contra oposição norte coreana junto com os seus companheiros.
Esta “luta com seus companheiros” mostra um jogo menos Rambo e mais pé no chão, já que você terá que contar com muito preparo e trabalho em equipe para ganhar um combate, especialmente quando estamos falando de um inimigo com poder de destruição maior que o seu.
Armas e equipamentos poderão ser customizáveis, e seu arsenal será no maior estilo guerrilha: você terá que usar componentes simples para criar bombas e improvisar, prendendo explosivos em carrinhos de controle remoto ou tacando os infames coquetéis molotov em seus inimigos.
O jogo também terá um suporte cooperativo, colocando quatro pessoas no mesmo ambiente para trabalhar em equipe contra os soldados asiáticos. E pelo que se vê no trailer, você irá precisar sim de toda a ajuda possível, confira abaixo:
Vamos torcer para que a Crytek nos entregue um modo campanha (bem mais) longo, pois o primeiro jogo possui uma campanha bem curta (o que, infelizmente, é bem comum em se tratando de jogos de tiro).
Homefront: The Revolution sairá em 2015, com versões confirmadas para PC, PS4 e Xbox One.
(Via: IGN, Destructoid)