Humble Games anuncia “restruturação” após notícias da demissão de todos os seus funcionários
Ontem, vários funcionários da Humble Games, divisão da Humble Bundle que age como publisher para games independentes, revelaram em suas redes sociais que foram vítimas de demissão em massa, com todos os funcionários da publisher sendo demitidos e informados de que essa divisão seria fechada. Em resposta a isso, a Humble Games anunciou uma “restruturação”.
Diversos funcionários, de cargos sênior até diretores, revelaram que chegaram ao trabalho e foram recebidos com a notícia da demissão em massa, com equipes inteiras sendo demitidas repentinamente, com informações apontando que realmente todos os funcionários foram mandados embora. A Humble Games, no entanto, foi a público declarar que, devido aos atuais “tempos economicamente desafiadores para publishers de indies”, eles tomaram a “difícil decisão” de “reestruturar suas operações”, garantindo que a publisher não vai fechar, ao contrário do que os funcionários demitidos foram informados.
A Humble Games garantiu que os seus projetos atuais, que incluem a distribuição de Monaco 2 e Wizard of Legend 2 não serão afetados. Segundo eles, em nota ao site Eurogamer, essa decisão de reestruturar seus negócios não foi tomada levianamente, e tem como prioridade oferecer todo suporte necessário para desenvolvedores indies e para seus agora ex-funcionários, agradecendo os mesmos por todo o suporte dado desde a fundação da publisher em 2017.
A nota não foi muito bem recebida por muitos dos funcionários que foram demitidos, com a Humble Games declarando que não pode declarar qual o seu número atual de funcionários. Eles garantem, porém, que essas demissões e “reestruturação” não irão afetar de nenhuma maneira a Humble Bundle, a companhia principal. Essa demissão em massa, porém, é a segunda a atingir a Humble Games, que teve um número não divulgado de demissões em novembro do ano passado.
(Via: Eurogamer)