Igual, mas diferente: Kojima promete uma “sequência diferente do normal” em Death Stranding 2
Uma certeza, quando falamos sobre o que esperar de Death Stranding 2, é a de que o Kojima vai ainda mais longe nas suas “Kojimices”. O jogo de estreia da sua Kojima Productions como produtora independente mostrou que o designer fez o que quis, trazendo suas ideias, desde as mais interessantes como as mais malucas, e pelo visto sua sequência terá o mesmo tratamento.
Kojima já avisou que seu novo game não será uma “sequência tradicional”, e deixou claro que seus fãs devem esperar “algo novo”. Ele compartilhou um pouco sobre o game recém-anunciado no TGA em seu podcast Brain Structure.
Por lá, ele disse que o game é “uma sequência, já que é a segunda vez que trabalho com Norman. A tecnologia melhorou muito ao longo destes três últimos anos”, disse. “Coisas que eram impossíveis antes, agora são possíveis, por isso decidimos nos desafiar”, continuou.
Tal desafio manterá Sam no game, mas sem sabermos como ele viverá esta nova aventura. Ele apenas disse que “não pode falar muito”, mas sabe que os jogadores do game gostaram de Sam e espera que elas voltem para o Death Stranding 2. “Para manter o apelo entre os que não jogaram o primeiro, tornei o jogo nostálgico, mas também ele será novo”.
Ele não trouxe nenhum detalhe sobre suas afirmações, mas deixou claro que trabalhará para buscar atrair novos jogadores, dentre os que torceram o nariz para o primeiro game, que levantou todas aquelas discussões graças ao jeitão totalmente diferente desse game, mas também quer agradar os jogadores que compraram a sua ideia e curtiram o game.
Essa ideia de “não seguir a forma tradicional” pode significar que o game pode não ser exatamente idêntico ao primeiro jogo. Ou seja, pode ser que Death Stranding 2 não tenha apenas a mecânica de entregas do primeiro jogo, com algumas ideias novas, “impossíveis no passado” segundo o próprio, possam ser implementadas. O negócio é esperar para ver o que a mente de Hideo Kojima tem, entre ideias boas e também as mais esquisitas, para o seu próximo Death Stranding.
Você pode ouvir todo o podcast, em inglês, aqui: