Ikumi Nakamura, ex-diretora criativa de GhostWire: Tokyo, anuncia seu novo estúdio

25 de março de 2021
Ikumi Nakamura, ex-diretora criativa de GhostWire: Tokyo, anuncia seu novo estúdio

Lembra da Ikumi Nakamura? A carismática diretora que anunciou GhostWire: Tokyo durante a E3 2019 anunciou recentemente sua saída do projeto e da Tango Networks, estúdio de Shinji Mikami. E agora, ela lançou um vídeo anunciou a fundação de seu novo estúdio independente.

O vídeo mostra Ikumi visitando diversas construções abandonadas, enquanto as fotografa e faz pesquisas para seus próximos projetos. Enquanto isso, ouvimos Ikumi relembrando toda a sua carreira na indústria dos video games, desde seu primeiro trabalho, no cultuado Okami, passando por Bayonetta, The Evil Within e por fim em GhostWire: Tokyo.

Confira aí o vídeo (que está em japonês, mas possui legendas em inglês pelo Youtube):

Ela comenta ainda que sua apresentação na E3 a deixou muito nervosa e com medo, com ela chegando a ficar triste após sair do palco imaginando que tinha ido mal diante do público, mas que ficou muito feliz ao ver que a recepção do público foi muito calorosa, principalmente de mulheres, fazendo um importante relato sobre o papel da mulher numa indústria majoritariamente masculina, comentando que em seu novo estúdio ela almeja alcançar igualdade de gênero, além de contratar desenvolvedores de todo o mundo, para que todas as diferentes culturas possam engrandecê-los.

Ela conta que trabalhou por três anos em GhostWire: Tokyo, como diretora criativa, e via o game como um filho dela. Ela decidiu abandonar o projeto pois o trabalho intenso acabou afetando sua saúde. E após anunciar sua saída, recebeu várias propostas de trabalho, além de convites para visitar diversos estúdios.

Ela então viajou pelo mundo visitando estúdios para conhecer suas formas de trabalho, até enfim decidir fundar seu próprio estúdio e trabalhar no seu próprio projeto, que já está em produção. Apesar de não dar nenhum detalhe sobre o game, ela comenta que ela é mais conhecida por games de terror e grotescos, mas que não quer trabalhar tão seriamente nesse novo game.

Ela ainda compara a si mesma com o cômico Deadpool da Marvel, dizendo que seu próximo game estará recheado de piadas de humor negro. Porém, teremos que esperar para saber o que vem aí!

(Via: Rock Paper Shotgun)

Renan do Prado

Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).

Mais Matérias de Renan

Comente nas redes sociais