Indie or Die: Ditto é o puzzle mais gostoso que você vai jogar nos últimos tempos
Apesar do visual impecável e fofo, acredite: os puzzles intrincados de Ditto vão realmente exercitar sua inteligência e sua paciência.
Sendo um dos caçulas da Nitrome, não nos surpreende que Ditto tenha uma arte em pixel impecável e tenha puzzles muito bem pensados, mas o que é sim surpreendente é que os desenvolvedores parecem simplesmente terem levado esse game pra um outro nível.
Logo nas primeiras fases já é possível sacar que o gameplay vai ser diferente das propostas de sempre da Nitrome e que os puzzles serão desafiadores de um jeitinho todo especial.
Quem liga pro fato de que é comum ficar bravo e eventualmente dar alguns rage quits? Todo mundo sabe que a gente vai voltar (depois de tomar uma água com açúcar) pra tentar outras abordagens e descobrir o que você estava fazendo de errado.
Desde o efeito de som quando os personagens andam e o eco dos passos, os sapinhos e seus splashes até o jeito sutil das plantinhas se mexerem, tudo faz você voltar pra “passar só mais uma fase”. E acredite, fases não irão faltar, afinal o game conta com 40 lindas fases que parecem não acabar nunca de tanto que a gente morre e sofre.
Claramente tudo foi tratado com muito carinho nesse game e o carinho passa para a gente, porque mesmo passando maus bocados, a gente se pega voltando pra ele!
A única coisa que eu realmente senti falta no game, foi a possibilidade de voltar às fases já completadas pra poder coletar joias faltantes — já que às vezes a gente acaba passando as fases correndo e não tem tempo de coletar todas. #xatiada
Eu tô claramente apaixonada, mas experimentem vocês essa coisa linda de morrer e digam o que vocês acham! Tem algum outro puzzle game que você acham que é tão legal quanto ou ainda mais legal que Ditto? Deixe sugestões e suas opiniões nos comentários aqui embaixo!
(Via: Nitrome)