Infinity: jogo cancelado de Game Boy pode (enfim) ser lançado depois de 20 anos
Infinity é um jogo que teve uma história bem peculiar: ele começou a ser desenvolvido em 1999 para o Game Boy Color, porém nunca chegou a ser terminado. Com a chegada do Game Boy Advance em 2001, simplesmente não valia a pena continuar o jogo.
Assim, ele passou duas décadas engavetado nos arquivos da produtora Affinix Software. Há alguns anos, uma ROM inacabada do jogo caiu na internet, junto de sua trilha sonora, o que reascendeu o interesse da comunidade retrô pelo título.
De lá para cá, os desenvolvedores perceberam que seu jogo talvez ainda mereça ser lançado, afinal. Assim, o desenvolvimento foi reiniciado, em uma parceria da Incube 8 Games com o que sobrou da Affinix Software, e agora, Infinity ressurgiu das cinzas, com um trailer bonito e muito promissor, olha só:
A sinopse do jogo, traduzida do site oficial, é a seguinte:
“Um antigo mal ancestral se move sob o solo, distorcendo tanto a terra, quanto seu povo, com sua corrupção. Duas nações rivais marcham em direção à guerra, conforme uma figura sombria abastece a ambos com armas terríveis de imenso poder. Em meio a tudo isso, um cavaleiro caído é convocado para superar séculos de dor que dividiram esses povos, seu próprio pesar e forças do mal que incendeiam as chamas do ódio.
Esse conto épico emoldura um jogo de RPG com um sistema único de batalha tática, um mundo detalhado com mais de 50 áreas exploráveis e mais de 100 itens, tudo isso através de bonitos gráficos 8-bits – tudo para que você mergulhe no mundo de Infinity!”
A ideia dos desenvolvedores é lançar Infinity da maneira como ele foi originalmente planejado, ou seja, em cartucho, para o saudoso Game Boy Color.
Um a campanha de crowdfunding no Kickstarter deve começar em breve, para que os fãs ajudem a tirar esse sonho do papel, 20 anos depois. Cadastre-se no site oficial para receber updates sobre o projeto e contribuir, quando chegar a hora.
(Via Infinity)