Inside Xbox apresentou vários games para o Series X. Veja os títulos anunciados.
Durante a transmissão Inside XBox, realizada hoje (7), foram anunciadas várias novas produções em desenvolvimento, com foco na nova geração. Se por um lado, a transmissão não trouxe o gameplay que todos desejavam de Assassin’s Creed Valhalla, por outro teve muita coisa interessante. Confira os destaques:
Primeiro, sem muitos rodeios, o vídeo do novo episódio da saga Assassin’s Creed, da Ubisoft:
Foi anunciado um game que pode trazer um sentimento um tanto quanto nostálgico para os antigos fãs da franquia Turok. Trata-se de Second Extinction, jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo onde um time com até 3 pessoas deverá enfrentar hordas de dinossauros mutantes depois da queda do planeta. Veja abaixo:
Também FPS, Bright Memory Infinite parece apostar em uma ambientação que mistura armas, veículos futuristas e elementos de fantasia medieval em um shooter insano que se passa no ano de 2036 e trata de um estranho fenômeno nos céus que pode ter bagunçado dois mundos distintos. Olha só:
Já The Ascent, da Neon Giant e da Curve Digital, traz o bom e velho tiroteio em terceira pessoa, com visão isométrica, com ambientação distópica clássica ciberpunk, com direito a desigualdade e uma sociedade cheia de humanos e outras criaturas alienígenas à beira do colapso. Confira:
Para o lado das corridas, não foi nessa transmissão que vimos um novo Forza (já que os games first party devem ter espaço em uma próxima transmissão), mas tivemos o anúncio de DiRT 5, da Codemasters, para outubro de 2020, que promete trazer uma nova abordagem para as corridas off-road, muitos veículos, pistas ao redor do mundo e, claro, muita lama. Veja:
Scorn, da Ebb Software, é talvez, o projeto mais misterioso dessa leva de anúncios. O vídeo conta com uma ambientação pesadíssima que se passa em um universo de pesadelo e que lembra os melhores momentos da franquia Alien nos cinemas, com criaturas bizarras e fluidos nojentos pra tudo quanto é lado. Ao que tudo indica, o próprio ambiente deve assumir o protagonismo (ou antagonismo) da história toda. Veja o trailer abaixo (esperamos que você não esteja fazendo alguma refeição):
Chorus, da Deep Silver, por sua vez, promete muita ação espacial single player em um clássico “jogo de navinha”. Na trama, o jogador estará na pele de Nara, uma piloto com um passado que a persegue, e Forsaken, uma nave de batalhas com certa sensibilidade. Sim, essa é a promessa. Confira:
The Medium deve apostar no terror psicológico e na ambientação sombria para levar o jogador, controlando a médium Marianne, pelos cantos obscuros de um hotel abandonado. Com destaque para a trilha sonora de Arkadiusz Reikowski e Akira Yamaoka (este último de Silent Hill), o game promete se aprofundar na mente perturbada da protagonista, assombrada pelas visões de um terrível assassinato. Veja abaixo:
Já em uma ambientação bem mais leve, teremos Call of the Sea, um puzzle em primeira pessoa que conta a história de Norah e sua busca pelo marido desaparecido. Em uma jornada dentro de uma estranha ilha do Pacífico Sul e ambientada nos anos de 1930, o jogo promete eventos sobrenaturais, aventuras e muitos mistérios. Confira:
Scarlet Nexus, da Bandai Namco, traz uma aventura hack ‘n slash raiz, com um traço oriental bastante marcante, lembrando, em um primeiro momento, Code Vein e Nier Automata. Assumindo o papel de Yuito Sumeragi em sua busca para se tornar um psiônico de elite (seja lá o que isso signifique) em New Himuka, o game parece ter suas doses cavalares de ação misturada com poderes psicocinéticos no melhor estilo Control. Veja:
A transmissão contou ainda com entrevistas com vários dos realizadores. Confira a transmissão na íntegra no canal oficial do XBox:
Para novidades e mais detalhes sobre os projetos anunciados, continuem acompanhando o Arkade.